Depois de defender o filho, Enrico (Joaquim Lopes) de uma tentativa de homicídio e acabar gravemente ferido, Cláudio (José Mayer) vai ficar entre a vida e a morte, na novela "Império". Mas, nos próximos capítulos do folhetim das nove da TV Globo, Téo Pereira (Paulo Betti) - o responsável pela divulgação das fotos do cerimonialista beijando Leonardo (Klebber Toledo) - vai surpreender a todos ao lançar uma campanha de doação de sangue para salvar o ex-amigo de infância.
Téo é avisado pelo jornaleiro Pietro (Eduardo Spinetti) sobre o ocorrido em Santa Teresa e resolve usar seu blog para fazer a campanha. Cláudio foi parar no hospital depois de ser perfurado na altura dos rins por Felipe (Laércio Fonseca). Ao ver o pai sangrando muito, Enrico entrou em estado de choque e não conseguiu ajudá-lo. Leonardo acompanhou o ex-amante até o hospital e avisou à mulher dele, Beatriz (Suzy Rêgo) sobre o ocorrido. Já no hospital, o chef ficou sabendo que o pai precisava de doação de sangue com urgência e que só ele tem o mesmo tipo sanguíneo do pai, mas fugiu chorando. Ao encontrá-lo, Beatriz o chamou de frouxo.
Enrico procurou Felipe para sabotar restaurante do pai
Quando brigou com Cláudio após saber do caso do pai com Leonardo, Enrico perdeu o comando do restaurante para Vicente (Rafael Cardoso) e se revoltou. O chef decidiu sabotar o estabelecimento e ofereceu a Felipe cargo e salário mais altos para colocar camarão estragado no freezer. Em um primeiro momento Vicente chegou a ser preso, mas Maria Isis descobriu o plano e contou para Cláudio.
Decidido a tirar a história a limpo, Cláudio seduziu Felipe para ele confessar o crime. E deu certo. O cozinheiro confessou tudo o que eles tramaram, mas quando percebeu que o marido de Beatriz estava armando pra cima dele, quebrou um prato e o ameaçou de morte.
Já Enrico começou a ser perseguido por seu cúlplice após ele ser demitido do restaurante por Cláudio. Felipe vai até ele e exige sexo em troca de seu silêncio. E o encontro entre eles vai acontecer na academia do hotel onde o chef mora. Quando ele está tomando banho, Felipe aparece e dispara: "Só saio depois que o senhor acertar as contas comigo. Prometeu que ia me promover e perdi o emprego...". Enrico diz que não lhe deve nada, mas Felipe é enfático e puxa a sua toalha, exigindo uma recompensa.