Cora (Marjorie Estiano) não vai aguentar ser escrava de Jurema e Reginaldo por muito tempo. Nos próximos capítulos da novela "Império", a vilã - que já jogou Fernando da escada - será chantageada pela dupla e planejará assassinar os dois.
Jurema (Elizângela) foi trabalhar na casa da megera para investigá-la e tentar descobrir algo sobre a morte de Jairo (Julio Machado). Ela acha que Cora tem responsabilidade no crime, mas quem o cometeu, na verdade, foi Cardoso (Ravel Cabral) num acerto de contas.
Ao descobrir que a mulher estava trabalhando como doméstica, Reginaldo (Flavio Galvão) voltou correndo para alertá-la do perigo que ela está correndo. Ele possui um vídeo que comprova o envolvimento de Cora na morte de Fernando (Erom Cordeiro). Só que, ao invés de amedrontar Jurema, o fato a incentivará a iniciar uma chantagem com a megera.
'Não tenho vocação para ser escrava'
Segundo o colunista Daniel Castro, na próxima segunda-feira (26), Cora passará a tarde toda cozinhando escondida para os sobrinhos não descobrirem que Jurema está no comando. "Não tenho a menor vocação para ser escrava! Não passei a vida jejuando e orando para acabar na mão de um casal de pecadores", reclamará ela, sozinha.
"Vou ter que virar esse jogo... E aí aqueles dois vão me pagar caro! Principalmente a Jurema. Fica perguntando do filho dela o tempo todo, qualquer hora encontra com ele: no inferno", completará a vilã.
Cristina (Leandra Leal), no entanto, irá desmascarar a tia na hora do jantar. Ela afirmará que conhece o seu tempero desde a infância, ou seja, aquela comida não é de Jurema. A megera sairá da saia justa contando que não aguentava mais o tempero carregado da empregada e, por isso, assumiu o fogão.
'Eu vou fazer picadinho deles'
No dia seguinte, Jurema vai obrigar Cora a limpar sua casa e ainda a obrigará a enrolar um pano em sua cabeça para virar sua "escrava". A mulher de Reginaldo ainda fará a megera repetir a mesma tarefa várias vezes.
"Será que dá para andar rápido com essa inspeção? Eu já varri essa sala sete vezes! O pessoal lá de casa chega daqui a pouco. Ainda tenho que fazer a janta e dizer que foi você quem fez para não desconfiarem... Quer por seu plano a perder?", reclamará a "Dona Cobra".
Às gargalhadas, Jurema vai dispensar a faxineira, dizendo que é uma patroa boazinha. "Inferno! Se eles pensam que vão me explorar por muito tempo, estão muito enganados! Ah, vou acabar de vez com eles, como já fiz com o mosca-morta... Eu vou fazer picadinho deles", ameaçará a tia de Cristina ao deixar a casa, furiosa.