Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) já são um casal em "Império", mas o romance dos dois pode acabar gerando uma tragédia. O autor da trama, Aguinaldo Silva, adiantou em conversa com telespectadores que Fernando (Erom Cordeiro) não admite a separação e vai aprontar na trama das nove das Globo.
Após ser dispensado pela sobrinha do Comendador (Alexandre Nero), Fernando reagirá mal ao ver Cristina e Vicente aos beijos. "Fernando não vai aceitar o rompimento do noivado com Cris... E vai aprontar muito! Tem até revólver nas paradas", contou o novelista.
Nos próximos capítulos da trama, o advogado vai encarnar um verdadeiro psicopata e ficará na cola da ex-noiva. De acordo com o colunista de televisão Daniel Castro, ao chegar em casa de madrugada após a festa do lançamento da loja "Império", Vicente caminha na rua e vai perceber que está sendo perseguido por um carro escuro, que jogará os faróis sobre ele, e o deixará cego por instantes.
Nevoso, o auxiliar de chef cairá desorientado e vai acabar se machucando ao ralar as mãos no chão. Ajudado por Xana (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo), ele dirá tudo o que passou foi de propósito, mas volta atrás só de lembrar que poderá deixar a namorada cheia de preocupações.
Enquanto isso, transtornado, Fernando dirá a si mesmo com as mãos no volante: "Foi por pouco, seu pau-de-arara dos infernos! Mas na próxima você não me escapa...".
Antes, porém, o advogado ainda fará outra tentativa de assassinato contra o namorado de Cristina. Ele ficará à espera de Vicente, escondido em uma casa abandonada, e vê o cozinheiro na rua sozinho. Em seguida, ele tira um revólver do bolso. Sem perceber nada de errado à sua volta, Vicente segue o seu trajeto normalmente, mas acaba de costas para Fernando, que estará armado.