![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/44/46/2/@/571912-claudio-jose-mayer-pediu-para-se-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Claudio (José Mayer) não consegue segurar a onda de ficar longe de Leonardo (Klebber Toledo) e decide se separar de Beatriz (Suzy Rêgo) para viver livremente o seu amor. Mas o que o cerimonialista não esperava é que nos próximos capítulos da novela "Império" a mãe de Enrico (Joaquim Lopes) daria logo a volta por cima, como informou a coluna "Telinha" do jornal "Extra" desta segunda-feira (2). Durante uma conversa, Claudio pede que Beatriz continue sendo sua confidente e amiga e que eles permaneçam sócios.
Compreensiva, ela, que sempre soube do relacionamento homossexual do marido, topa e diz que vai aproveitar a deixa para lhe dar uma notícia. "Se vamos continuar a ser confidentes, então é melhor continuarmos a partir de agora. Eu sabia que você e o Léo iam se acertar de novo, por isso tratei de ir à luta...". Claudio faz cara de surpresa e ela confirma: "É isso aí, Claudio... Eu já arranjei um namorado".
Chocado, ele reage: "Mas você ainda está casada comigo!". Aos risos, Beatriz questiona: "Não acredito! Você me diz que vai viver com um homem... E acha errado que eu tenha arranjado outro?". Quase sem reação, Claudio abre o coração e se declara, de forma surpreendente: "Porque te amo, Beatriz, desse meu jeito estranho de amar e ao mesmo tempo desejar outra pessoa... Mas te amo! E vou te amar até o final dos meus dias". Com um sorriso no rosto, ela responde: "Eu sei disso". E eles se abraçam, com carinho.
Enrico mostra que está mesmo mudado
Não foi nada fácil, mas Enrico realmente conseguiu ficar mais tolerante com as diferenças. A mudança no comportamento do chef aconteceu quando Felipe (Laércio Fonseca) acabou ferindo gravemente seu pai, que foi salvo pela ajuda de Xana Summer (Aílton Graça), Leonardo e Etevaldo (André Gonçalves), todos homossexuais. Relutante, ele demorou para enxergar isso, mas acabou consentindo em doar sangue para Claudio, para quem ainda pediu perdão. Depois disso, a relação entre eles mudou completamente.
E Enrico vai provar isso ao ouvir de sua mãe que o casamento deles acabou. "Isso mesmo, meu filho, continuamos sócios na empresa... E na vida", conta Beatriz. "Bom, pelo menos por este lado ficou tudo bem... Mas queria que me respondesse francamente: você está triste, mãe? Está infeliz por causa disso?", pergunta ele, preocupado. "Não sei ainda, filho. O que eu sei é o que você já deve ter aprendido aí em Milão: a vida continua... Sempre! E a gente tem mais é que se deixar levar por ela. Eu e o Claudio tivemos tudo... Tivemos, não, temos... E não podemos perder isso por nada, mesmo que a partir de agora a gente esteja separado".
Enrico, que embarcou para a Itália após receber um convite de trabalho por lá, ponderou: "Sei... Depois eu vou ligar pro pai... E pode deixar, não vou recriminar nem hostilizar ele. Já aprendi a duras penas que não tenho esse direito. E olha, se você quiser passar uma temporada aqui na minha casa em Milão, tou te esperando...". Ela aceita e pergunta: "E se eu te pedir pra levar junto o meu namorado? Tudo bem?". Enrico sorri e responde, misterioso: "É claro, e quando você chegar aqui vai ter uma grande surpresa. Aguarde pra ver. Um beijo. Tchau". E antes da cena acabar, ele abraça e beija uma mulher que por enquanto não tem sua identidade revelada.