Depois de fazer as pazes com o filho, Enrico (Joaquim Lopes), na novela "Império", e voltar às boas com a mulher, Beatriz (Susy Rêgo), Claudio (José Mayer) vai ter uma recaída de seu romance com Leonardo (Klebber Toledo). De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", o cerimonialista vai propôr ao ex-amante que eles retomem a relação.
A princípio, o aspirante a ator não entende a reaproximação de Claudio, que explica: "Não podia ser de outro modo, Leo. Aquela outra vida também faz parte da minha natureza!". Leonardo afirma que pensava que ele e Beatriz fossem felizes, e o cerimonialista confirma que sim, mas que sente falta de algo. "Ainda gosto de você. É isso. Nossa história não acabou. Foi interrompida à nossa revelia", continua.
Leonardo fica balançado com proposta de Claudio
Leonardo, que está se envolvendo com Duque (André Gonçalves) - os dois já tomaram banho juntos no apartamento do ator - questiona a proposta, ainda surpreso. "Mas achei que o sentimento tinha se perdido. Você quis se afastar, e depois eu entendi que não havia mais volta". "Foi o que pensei, mas uma coisa é o nosso raciocínio, outra o que a gente sente. Enfim, eu pensei muito e vim aqui porque... não vou florear, Leo, vou ser direto: eu gostaria de retomar nossa história em outros termos", responde Cláudio.
O rapaz fica sem reação, mas mexido com a proposta, e o ex-amante sugere que ele pense sobre o assunto. "Quando tiver certeza absoluta da resposta que vai me dar, então me procura", diz Cláudio, indo embora em seguida. Neste momento, Duque chega e pergunta o que o cerimonialista queria. "Nada. Falar da vida...", desconversa Leo.
Leonardo pode formar triângulo amoroso com Duque e Amanda
Depois que Leo se envolveu com Amanda (Adriana Birolli), o autor Aguinaldo Silva deu a entender que eles formariam um casal, mas, com a chegada de Duque, o aspirante a ator poderá formar um triângulo amoroso com ele e a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral).
Ao jornal "Extra", Aguinaldo Silva afirmou que Leo continuaria a ser gay, mesmo com o envolvimento com a nova designer de joias da Império. "Leo deixaria claro: 'Olha, eu não vou deixar de ser gay, mas eu gosto de você'. A minha ideia, a princípio, era Amanda fugir do altar e pedir a Leo que se case com ela. Ele diria que não, porque é gay. E ela repetiria a frase que já disse: 'Mas ninguém é perfeito. Eu não sou gay, mas ninguém é perfeito'", explicou. Mas o autor achou mais interessante inverter os papeis. Assim, um novo personagem vai surgir na trama. "Em vez de Amanda escolher entre José Pedro e Leonardo, é muito mais interessante Leo escolher entre ela e esse personagem", pontuou Aguinaldo.