Graças ao acordo que Cristina (Leandra Leal) fez com Maria Marta (Lilia Cabral), Elivaldo (Rafael Losso) será libertado nos proximos capítulos de "Império". Mas logo depois de sair da cadeia, o rapaz já enfrenta a batalha contra Tuane (Nanda Costa) pela guarda do filho. E felizmente, com a ajuda do advogado da própria "imperatriz", o ex-detendo ganha o direito de continuar morando com Victor (Adriano Alves). As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 2 de setembro na novela das nove da Globo.
Preso por ter causado um incêndio no camelódromo, Elivaldo consegue a liberdade através dos recursos de Merival (Roberto Pirillo), advogado da família de José Alfredo (Alexandre Nero) indicado para o caso por Maria Marta, cumprindo o acordo que fez com Cristina. Uma fez fora da prisão, o irmão da loira é convocado para a a audiência da guarda do filho e Tuane, ao revê-lo no tribunal, fica incomodada com sua presença.
Não demora para os ânimos se alterarem, e quando os pais da criança entram em uma discussão acalorada são repreendidos pela juíza. Diante do impasse, o pequeno Victor é chamado para falar. Na sequência, Merival faz mais uma vez a defesa de Elivaldo e antes de dar o seu veredicto, a magistrada pergunta à criança com quem ela prefere ficar.
Ao falar do pai durante sua resposta, Victor emociona a juíza e então ela decide beneficiar o pai, dando a ele a guarda provisória do menino, para desgosto da mãe, que fica arrasada. Com essa vitória e a liberdade de volta, Elivaldo resolve voltar à vida normal e vai aoo camelódromo para trabalhar. Contudo, ao chegar no local o rapaz é hostilizado pelos colegas. E agora, será que ele consegue retomar a vida normal mesmo assim?
(Por Samyta Nunes)