A vida de Elivaldo (Rafael Losso) vai virar de cabeça para baixo nos próximos capítulos de "Império". Além do ressuirgimento de Tuane (Nanda Costa) e da doença da mãe, o irmão de Cristina (Leandra Leal) é preso por causar um incêndio no camelódromo que resulta em duas mortes. Além disso ainda arranja uma briga na cadeia e vai parar num presídio. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira (28), na nova novela das nove da Globo.
Elivaldo teve um filho com Tuane ainda na adolescência e desde que o pequeno Victor (Adriano Alves) nasceu, a mãe sumiu no mundo e com a ajuda de sua família ele vem criando o menino. Agora a periguete voltou casada e rica, exigindo o direito de ter o filho de volta e isso o deixa revoltado. No meio desse furacão, Eliane (Malu Galli) descobre que está com câncer, o que só deixa o rapaz ainda mais para baixo.
Chateado, Elivaldo tenta se animar fazendo um churrasco no box que a mãe tem no camelódromo, só que bebe um pouco além da conta e acaba adormecendo. Quando acorda se dá conta de que o lugar está em chamas, ainda tenta salvar o casal que estava com ele, mas é tirado de lá pelos bombeiros e levado para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos sobre o início do fogo.
Quando fica sabendo do acontecido, Cristina vai correndo atrás do irmão mais novo e ele admite o erro: "Eu tomei um pileque! Ia fazer um churrasco, acabei de porre, apaguei, mas, de repente, acordei e vi... Eu taquei fogo no box da mãe! No camelódromo!". Como é advogado, Fernando (Erom Cordeiro) - namorado da loira -, assume o caso do cunhado.
Ainda abalada, Cristina se desespera com a morte da mãe, seguida da revelação de que é filha de José Alfredo (Alexandre Nero) através de uma carta falsificada por Cora (Drica Moraes). Como se não bastasse tanta tragédia e o impacto dessa notícia sobre sua paternidade, a moça também fica sabendo que Elivaldo agrediu um colega de cela e foi transferido para um presídio. Fernando vai visitá-lo e avisa que sua situação se complicou muito, o que significa que ele pode ficar preso por muito tempo.
Se aproveitando da prisão do ex-namorado, Tuane pede permissão ao marido para ir vê-lo e tenta convencer Elivaldo a deixá-la ficar com a guarda do filho.
(Por Samyta Nunes)