A alegria está prestes a voltar à casa de Cristina (Leandra Leal) na novela "Império" . Além da reforma do camelódromo, o acordo com Maria Marta (Lilia Cabral) com a filha de Eliane (Malu Galli) vai proporcionar também a liberdade de Elivaldo (Rafael Losso). Preso por ter iniciado - ainda que sem intenção - o incêndio no box que pertencia à mãe, o rapaz vai contar com um advogado da mulher de José Alfredo (Alexandre Nero) para tirá-lo do presídio.
As cenas vão ao ar na semana que vem na novela das nove exibida entre 2014 e 2015 e vencedora do Emmy Internacional. Além do dinheiro que recebe de Maria Marta em troca de uma carta renunciando ao parentesco que tem com o Comendador, Cristina vai ganhar também a poderosa ajuda da "imperatriz" para tirar seu irmão da cadeia.
No dia seguinte ao que aceita a proposta da madame, a sobrinha de Cora (Drica Moraes) vai visitar Elivaldo e conta a novidade, garantindo que ele será libertado em breve. Entusiasmado, o rapaz comenta com Orville (Paulo Rocha) que vai sair de lá, mas o pintor está mais interessado nas telas de Salvador (Paulo Vilhena).
E mesmo com a falta de fé de Cristina de que a ricaça iria cumprir com sua promessa, em uma conversa com Merival (Roberto Pirillo), Maria Marta explica o caso do sobrinho de seu marido e o advogado afirma que consegue relaxar a prisão.
Alguns capítulos depois, o próprio jurista confirma para a patroa que Elivaldo será libertado. Cristina, por outro lado, em pouco tempo resolve devolver o dinheiro que aceitou no acordo, para desespero de Cora, que não se conforma com a atitude da sobrinha."Império" voltou ao ar por conta do novo adiamento de "Um Lugar ao Sol" em virtude da pandemia do novo coronavírus. E no final do folhetim, você lembra o que ocorreu com José Alfredo?
E em cenas que vão ao ar nesta semana ainda, um dos filhos do Comendador leva a pior ao ser roubado ao deixar baile funk. "E aí, playboy, qual vai ser? A carteira ou a vida?", diz um bandido ao cercar João Lucas (Daniel Rocha). "Eu não saio daqui sem a minha carteira!", enfrenta o playboy, antes de ser chutado e cair inconsciente e ensanguentado.
"A gente precisa sair daqui. Preciso de uma forcinha", pede o filho de Maria Marta (Lilia Cabral) a Du (Josie Pessôa). E quem aparece após a confusão é Vicente (Rafael Cardoso). "Calma, garota. Te ajudo!", afirma.
(por Guilherme Guidorizzi)