Além do poder paralelo da comunidade e da máfia italiana, mais uma gang de mafiosos - desta vez nigerianos - vai aparecer nos próximos capítulos da novela "I Love Paraisópolis" . E a maior vítima desses criminosos será Ximena (Caroline Abras), que os enfrenta para salvar Grego (Caio Castro) e acaba no hospital, respirando através de aparelhos. Ao saber que a namorada está entre a vida e a morte, Gabo (Henri Castelli) se entristece e desperta novamente o ciúme de Soraya (Leticia Spiller).
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Dom Peppino (Lima Duarte) assume o comando da Pilartex e decide investir nos chamados "diamantes de sangue", que são garimpados em áreas de conflito na África. Benjamin (Maurício Destri) é contra e acaba sendo demitido pelo mafioso, que manda vir um carregamento de pedras para o Brasil. Grego, porém, intercepta um carro do italiano que transporta os diamantes.
A situação se complica ainda mais quando a máfia nigeriana se dá conta do roubo e invade Paraisópolis em busca da maleta que contém as pedras. A primeira vítima será Benjamin, que enfrenta os bandidos africanos numa luta corporal e mas leva uma pancada na cabeça e desmaia. O arquiteto será encontrado, desacordado, por Mari (Bruna Marquezine), que se desespera ao ver o marido insconsciente. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 24 de outubro.
Ximena leva a pior no confronto com a máfia nigeriana
A máfia da Nigéria então segue para o cafofo de Grego e também deixa o chefe do comando desmaiado após o confronto. Quando fica sabendo que o ex-patrão está em perigo, Ximena corre para a favela para socorrê-lo, mas já o encontra sem os sentidos. "Quê que é isso? O que foi que vocês fizeram com o Grego?!", ela questiona, e parte para cima dos criminosos aos socos e pontapés.
Durante a luta, a ruiva será jogada pela janela por um dos mafiosos e quando Grego recobra a consciência encontra Ximena gravemente ferida e perdendo muito sangue. Na sequência, ela aparece no hostial, entubada e respirando com a ajuda de aparelhos.
Gabo fica genuinamente preocupado quando descobre que a namorada está correndo risco de morte e Soraya, que está tendo um caso com o marido às escondidas, fica furiosa. "Você está triste, porque aquela pivete está num quarto de hospital entre a vida e a morte. Meu Deus, você ama a Ximena. Eu nunca vou te perdoar por isso, Gabo. Nunca!", ela diz, dando uma bofetada no vilão.
(Por Samyta Nunes)