A guerra declarada pelo poder em Paraisópolis e na Pilartex está longe de acabar. Depois de muitas a meaças, atentados e até assassinato, Benjamin (Maurício Destri) será a próxima vítima, na novela "I Love Paraisópolis". O arquiteto primeiro perde a cadeira da presidência da empresa para Dom Peppino (Lima Duarte), depois será demitido da companhia que é e sua família, e por fim Mari (Bruna Marquezine) encontra o marido inconsciente no próprio escritório. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de 24 de outubro na trama das sete da Globo.
Faz tempo que Mari e Benjamin vêm recebendo ameaças cifradas da máfia, mas a guerra foi deflagrada mesmo depois que Dom Peppino sofreu um ataque e teve o carro esmagado por uma retroescavadeira. Revoltado e sedento de vingança, o mafioso mandou seus capangas iniciarem uma série de atentados, a fim de matar todos os seus inimigos. Só que destes, só mesmo Omara (Priscilla Marinho), acabou morrendo pelas mãos dos assassinos de aluguel.
A onda de atentados supostamente chegaria ao fim depois do acordo de paz que o italiano propõe a Ben, Grego (Caio Castro), Gabo (Henri Castelli), Jávai (Babu Santana) e Fradique (José Rubens Chachá. Mas com a recusa do filho de Soraya (Leticia Spiller) em aceitar o trato por não querer compactuar com a máfia, ele passa a sofrer retaliações.
Dom Peppino ataca Benjamin e o Cebola Brava
Após dizer não para Dom Peppino, Benjamin passa a sofrer as consequências de sua escolha. O Cebola Brava, restaurante que tem em sociedade com Mari e Olga (Paula Barbosa), é incendiado. Na sequência, o arquiteto é surpreendido pela reunião convocada pelo mafioso na Pilartex, em que o conselho o elege o novo diretor executivo da companhia.
A demissão de Ben acontece alguns capítulos depois de Dom Peppino tomar o comando da empresa e no fim do capítulo de sábado (24), Mari fica desesperada quando entra o escritório do marido e o encontra no chão, desacordado. O que será que aconteceu com ele?
(Por Samyta Nunes)