Com medo de ser presa novamente por injúria racial, Soraya (Letícia Spiller) vai mandar roubar o carro de Lindomar (Gil Coelho) a fim de chantageá-lo, na novela "I Love Paraisópolis". Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta-feira (21), depois de receber uma intimação, a vilã encomenda o roubo do carro do ex-namorado de Patrícia (Lucy Ramos), que tem paixão por automóveis, e promete devolver o veículo caso ele não deponha contra ela no tribunal.
Soraya está acostumada a humilhar seus funcionários e a falar sempre o que bem entende, sem se preocupar com as consequências. Rica e mimada, a loira nunca havia sido punida por uma ofensa cometida, até o dia em que fez um comentário racisa sobre Patrícia, que até então era sua analista, e a moça a denunciou por injúria racial.
Além de passar uma noite nada agradável na cadeia, a megera está sendo processada judicialmente e se desespera ao ser intimada para o julgamento. "É uma intimação, Júnior (Frank Menezes). Aquela psicóloga de araque não desistiu de me processar. Eu vou ser presa!", comenta a mau-caráter com seu funcionário, nervosa.
Lindomar não cede à chantagem e diz a Soraya: 'mulher má, triste e sozinha'
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Lindomar chega a desmaiar quando se dá conta de que seu carro foi roubado e pede que Grego (Caio Castro) o ajude a recuperar o bem, para ele tão precioso. Contudo, ele não demora a receber uma visita da mandante do roubo. "Eu fiquei sabendo que seu carro foi roubado. Que horror essa criminalidade", declara Soraya ao rapaz, na padaria Lindorella.
Intrigado, o ex de Danda (Tatá Werneck) pergunta: "Como é que a senhora sabe?". E a víbora anuncia a chantagem: "Isso é segredo. Mas esse favor não vai sair de graça. Eu trago o seu carro de volta, desde que você não testemunhe contra mim naquele processo ridículo que a Patrícia está movendo. É pegar ou largar. O que você me diz?".
Chocado, Lindo não cede à chantagem: "Quer dizer que o trato é esse: Para recuperar meu carango, eu só tenho que não testemunhar a favor da Patrícia? Dizer que não vi nada, não sei de nada, que a senhora não foi racista com ela? (...) A senhora tem um rato morto no lugar do coração, um monte de lixo no lugar da cabeça. A senhora é uma bruxa! Um dia vai se olhar no espelho e ver como é de verdade, uma mulher feia e má, triste e sozinha. Por isso nem o seu próprio filho gosta da senhora!".
Soraya se separa de Gabo e entra em crise
Após ouvir o discurso de Lindomar, a vilã fica verdadeiramente magoada com as palavras dele, principalmente com o que ele diz sobre Benjamin (Maurício Destri), uma vez que o filho chegou a vetar sua presença em seu casamento. Mas também não é pra menos, Soraya já prontou as piores maldades na trama, como tentar comprar o bebê de Margot (Maria Casadevall) e armar uma queda da escada para fazê-la perder a criança; e nos próximos capítulos vai mandar queimar o vestido de noiva de Mari (Bruna Marquezine).
Contudo, Soraya vai entrar em crise quando a nora procurá-la para contar que Gabo (Henri Castelli) está tentando conseguir o apoio de um mafioso para matar Benjamin e acaba revelando também que o vilão tentou beijá-la à força quando ela esteve na Pilartex para assinar a demissão. Furiosa, a loira expulsa o marido de casa e pede a separação.
(Por Samyta Nunes)