A novela "Haja Coração" levou a melhor ao estrear no mesmo horário de "Escrava Mãe", que inaugurou uma nova faixa de dramaturgia na Record, na noite desta terça-feira (31). A trama de Daniel Ortiz somou 27.3 pontos e o folhetim de Gustavo Reiz, que afirmou não temer o confronto com a releitura de "Sassaricando", 13.9. Os índices são da Grande São Paulo.
Na faixa das sete da Globo, a novela elogiada pelo confronto entre Tancinha (Mariana Ximenes) e Fedora (Tatá Werneck) obteve a segunda melhor estreia nos últimos três anos, segundo o jornalista Daniel Castro. O índice foi maior que os 25 alcançados em novembro passado na estreia da antecessora, "Totalmente Demais", encerrada com final feliz para o casal "Joliza". Contudo menor que os 29 pontos do primeiro capítulo de "I Love Paraisópolis", em maio de 2015.
Mas, a Record também comemora os índices da trama que narra a saga da mãe de Isaura. Na comparação com as últimas quatro terças-feiras, o folhetim estrelado por Gabriela Moreyra ergueu os índices da emissora em 30%. Já se forem levadas em conta todas as terças-feiras de 2016, "Escrava Mãe" obteve crescimento de 37%. No horário, entre 19h35 e 20h43, a Globo ficou com 27, ao exibir também trecho do "Jornal Nacional".
(Por Guilherme Guidorizzi)