Roberta (Gloria Pires) está certa de que terá uma noite romântica com Nando (Reynaldo Gianecchini) em "Guerra dos sexos". Apaixonada e acreditando ser correspondida, a empresária prepara um jantar à luz de velas para receber o "namorado". Mas no lugar de beijos e abraços, ela terá uma surpresa bem desagradável.
Nem o vestido escolhido a dedo para a ocasião será capaz de evitar a decepção de Roberta. O motorista finalmente toma coragem e chega ao apartamento decidido a esclarecer o mal-entendido e diz que não pode se envolver. Arrasada, a viúva quer saber a razão de estar sendo rejeitada. Nando omite o verdadeiro motivo - sua paixão por Juliana (Mariana Ximenes) - e diz apenas que por mais que ela seja uma mulher linda e a melhor pessoa que ele já conheceu, a vê como uma grande amiga. Deixa claro que não podem ficar juntos e vai embora.
Frustrada e sem entender muito bem o que aconteceu, Roberta chora. Mas logo a campainha toca e a empresária se anima, pensando ser o motorista, arrependido. Para sua surpresa é Felipe (Edson Celulari) quem está do outro lado da porta, segurando um arranjo de flores. Ao se deparar com seu inimigo, ela cai em prantos novamente.
Comovido, Felipe oferece seu ombro amigo e acaba se dando bem com a fragilidade de Roberta. Como não consegue parar de pensar no beijo que lhe roubou na festa hollywoodiana, o bonitão tenta animá-la com elogios, dizendo que sempre a considerou uma mulher forte, determinada e corajosa. Aproveita para dizer que sua relação com Vânia (Luana Piovani) não anda nada bem e que entende o momento difícil que Roberta está vivendo. Seduzida pela lábia do "Don Juan", a presidente da Positano se entrega a outro beijo! As cenas irão ao ar a partir de segunda-feira (17).
Já na vida real, Reynaldo Gianecchini, sempre discreto, foi flagrado no ensaio de uma escola de samba acompanhado de uma loira. Depois disso, só foi visto na companhia de amigos, na praia, e no lançamento de sua biografia. O livro, escrito por Guilherme Fiuza, é recheado de tramas interessantes da vida do ator. Ana Paula Arósio lhe quebrou quatro dentes durante a gravação de cenas da novela "Esperança". A atriz só conseguiu terminar o trabalho com acompanhamento psiquiátrico. Recentemente, internautas mataram Arósio na internet. A história não passou de uma brinacadeira sem graça na data cabalística 12/12/2012.