A relação entre Alberto (Igor Rickli) e Dionísio (Sérgio Mamberti) já não é mais a mesma em "Flor do Caribe", desde que Guiomar (Cláudia Netto) disse que a morte de Fernando, pai de seu filho, teve a ver com os segredos do passado do patriarca dos Albuquerque. E a tendência é só piorar, segundo adiantou Igor Rickli ao jonal "Correio 24h" em entrevista publicada nesta terça-feira (6).
Quando a cantora começou a falar sobre a morte de seu pai, o vilão não acreditou muito na palavra da mãe. "O Alberto ainda vai continuar com as suas loucuras. Esse acontecimento apenas abriu uma porta para que comece a se entender e a se aproximar de Guiomar ", conta o ator. E quando Dionísio colocou Hélio (Raphael Viana) como vice-presidente da empresa, seu neto até pensou em interditá-lo, ao perceber do que o avô é capaz.Igor adianta: "Ele cresceu com mágoa do pai, ouvindo do avô que ele era um irresponsável, que sempre bebeu demais e nunca se importou com ele. A mãe o está libertando da ignorância em que ele viveu por todos esses anos. Aos poucos, ele vai juntar as peças e acreditar em Guiomar". A verdade - ainda não revelada na trama - é que quando Fernando descobriu que o pai não era um herói de guerra, mas sim um nazista assassino, os dois tiveram uma briga séria. Bêbado, Fernando saiu de carro e sofreu o acidente que o matou.
Qualquer pessoa seria tomada pela culpa diante do acontecido, mas a frieza do vilão p deia imune a isso. "O Dionísio não admite ter nenhuma culpa pela a morte do filho. Por sua personalidade arrogante, ele jamais dará o braço a torcer de que ele possa ter contribuído com esse acidente (...) Ele se protege no discurso de que o filho era um irresponsável e saiu embriagado com o carro", afirma Sérgio Mamberti.