Na novela "Flor do Caribe", a boa relação entre Alberto (Igor Rickli) e seu avô Dionísio (Sérgio Mamberti) ficará ameaçada. Os dois vilões sempre foram parceiros nas maldades, mas depois que o patriarca dos Albuquerque dá a vice-presidência da empresa a Hélio (Raphael Viana) em troca de um favor pessoal, seu neto fica revoltado e decide interditá-lo.
As cenas vão ao ar na próxima quarta-feira (6) na trama das seis exibida pela primeira vez em 2013 e que vem reocupando a faixa por conta da pandemia do novo coronavírus, que adiou para 2021 a estreia de "Nos Tempos do Imperador", uma continuação de "Novo Mundo" (2016).
Decidido a se livrar de Samuel (Juca de Oliveira), Dionísio pede a Hélio para sequestrá-lo. Como o executivo aceita a proposta e executa o serviço, é nomeado vice-presidente e de quebra passa a ocupar a sala que era de Alberto na sede do Grupo Albuquerque. O vilão só fica sabendo que perdeu o escritório quando ouve Hélio informando sua nomeação às secretárias.
Furioso com a atitude o avô, Alberto avisa à mãe que vai interditá-lo, alegando insanidade e em seguida procura seu advogado para mandar que ele dê entrada no pedido legar de interdição. Sem saber de nada, Dionísio comparece à reunião promovida por Hélio em celebração pelo cargo alcançado.
E as coisas não vão estar nada boas para o avô de Alberto na trama de Walther Negrão. Também nos próximos capítulos, o patriarca é encarado por Maria Adília (Inez Viana) quando ela invade sua mansão para proteger Candinho (José Loreto). "Eu sei que tô arriscando muita coisa vindo aqui. Talvez até vá me arrepender pro resto de minha vida, que pode ser muito breve. Mas eu vim assim mesmo, seu Dionísio", dispara a filha de Veridiana (Laura Cardoso), com quem teve reencontro emocionante.
"A última coisa que eu podia imaginar, quando subi naquele ônibus no Rio de Janeiro disposta a tomar o rumo de volta pra Vila dos Ventos, era vir aqui lhe encarar frente a frente. Mas eu vim! E se eu tive a coragem de vir aqui, seu Dionísio, é porque o meu filho...", completa. "Realmente, eu nunca pensei que você tivesse coragem de vir, sobretudo depois do que aconteceu na última vez que nós nos vimos", retruca o idoso.
"Vim aqui lhe pedir piedade. Não! Piedade, não, compaixão com um menino que não tem culpa de ser como é. Muito menos pediu para vir ao mundo. Foi pra isso que eu vim aqui lhe pedir compaixão com meu filho", afirma Adília se referindo a Candinho, que também é filho de Dionísio. E será por causa do rapaz que a filha de Veridiana deixará a vila novamente.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)