Uma grande virada acontecerá em breve na novela "Flor do Caribe". Com a ajuda de Duque (Jean Pierre Noher) e Candinho (José Loreto), Cassiano (Henri Castelli) vai conseguir dar um grande golpe em Alberto (Igor Rickli), que será sua vingança contra tudo o que sofreu por obra do vilão, principalmente o período de sete anos em cadeia do Caribe, na novela das seis da Globo. Em cenas que devem ir ao ar na semana que vem no folhetim exibido originalmente entre março a setembro de 2013, o ex-piloto conta ao parceiro o que está planejando.
Depois de brigar com Duque e desfazer a sociedade com o avô de Amaralina (Sthefany Brito), Cassiano volta atrás e faz as pazes com o falsário, colocando-o a par da história contada por Candinho sobre a mina onde encontrou a turmalina paraíba. É aí que se lembra uma mina desativada do Grupo Albuquerque que Alberto já colocou à venda há algum tempo e fica anima com a possibilidade de se tratar do mesmo lugar.
Como já havia demonstrado interesse em comprar a mina, Duque procura Hélio (Raphael Viana) - que no começo da história nada fez para evitar a prisão do próprio pai - para negociar e pergunta sobre a localização do terreno. Sem saber que está na verdade caindo em um golpe em vez de aplicar um, o executivo entrega o mapa para o estelionatário. O próximo passo é confirmar que a mina de turmalina paraíba e a desativada são a mesma e depois comprá-la a preço de banana.
Também nos capítulos seguintes da trama de Walther Negrão, Ester (Grazi Massafera) ficará a ver navios com sua ONG depois que Alberto consegue despejar a ex-mulher do imóvel. Só que a futura sócia de Taís (Débora Nascimento), estrela de um desfile ao cruzar a passarela de biquíni, vai ser surpreendida por uma atitude de Veridiana (Laura Cardoso). A idosa diz à mocinha que pode receber em seu sítio as crianças assistidas por ela, no folhetim que deve anteceder a estreia de "Nos Tempos do Imperador" no primeiro trimestre de 2021.
"Fica tranquila que essa meninada não vai ficar sem um teto. Vou levar todo mundo para o meu sítio. Lá tem muito espaço", acalma a senhora. "Mas claro que vai dar trabalho. Mas todo mundo vai ajudar, ó: eu vou dar minha casa, meu amor, minha proteção e todas as pessoas também vão ajudar no dia a dia com as crianças", prossegue Veridiana. "Ô, dona Veridiana. Não sei como agradecer essa força que vocês estão dando para as crianças", responde Ester, emocionada. Além da ajuda de Veridiana, Guiomar (Claudia Mello) será outra a ajudar a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)