Na novela "Flor do Caribe" (exibida pela primeira vez em 2013), a chegada de Guiomar (Cláudia Netto) à Vila dos Ventos, Ester (Grazi Massafera) ganhou uma aliada contra as maluquices e perseguições de Alberto (Igor Rickli). Disposta a ajudar a ex-nora a recuperar o imóvel onde funcionava a ONG Casa Mar, tomado pelo Grupo Albuquerque, a socialite engana Dionísio (Sérgio Mamberti) e consegue que o filho passe a casa para o seu nome. As cenas devem ir ao ar daqui a duas semanas na trama das seis de Walther Negrão e que ocupa novamente o horário até a estreia de "Nos Tempos do Imperador", prevista agora para fevereiro de 2021.
Como vive às turras com o sogro, Guiomar propõe a ele que compre uma casa para ela morar, pois assim não teriam de viver sob o mesmo teto. Cedendo as apelos da mãe e do avô, a quem já ameaçou de morte, Alberto cai na armadilha e doa o imóvel que era da Casa Mar para a socialite. E assim que se torna a proprietária, Guiomar dá à ONG o direito de usufruto da casa, o que deixa o empresário furioso.
Com a sede de volta e o sucesso do desfile de biquínis produzidos por Lino (José Henrique Ligabue), em quem Carol (Maria Joana) tascará um beijão, Ester conseguirá reerguer seu projeto social, e também vai começar um negócio próprio, em sociedade com Taís (Débora Nascimento). Guiomar, além de ajudar a loira, irá também salvar a noite no bar de Cassiano (Henri Castelli), o "Flor do Caribe", fazendo um show no lugar de uma cantora que vai faltar.
Ainda nos próximos capítulos, Cassiano e Alberto terão uma nova briga por conta da bugueira e, de novo, o ex-piloto irá avançar no rival, responsável por ele ficar sete anos preso no Caribe. A confusão começa quando o crápula joga o carro contra a ex-mulher. "O que é isso, você quer me matar?", pergunta a mocinha sem acreditar no que houve. "Eu tenho cara de otário? Escuta bem o que eu vou te dizer. Insiste em encontrar com esse marginal para ver o que acontece", rebate ele agarrando no braço de Ester.
"Eu ainda posso te machucar muito mais do que isso, Ester", ameaça Alberto. É aí que Cassiano aparece para salvar a mãe de seu filho, Samuca (Vitor Figueiredo). "Não se mete, porque não estou falando com você. Estou falando com minha esposa", reage o vilão para o rival antes de levar um baita soco. Se fazendo de vítima, Alberto vai até a delegacia e presta queixa contra o mocinho. E Ester nas mãos do bandido é obrigada a denunciar Cassiano. Depois, os dois têm novo embate, dessa vez no bar que dá nome à trama praiana.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)