Quando conseguem finalmente escapar das garras de Dom Rafael (Cesar Troncoso) em "Flor do Caribe", Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) encontram uma importante aliada que vai ajudá-los a embarcar para o Brasil: Amaralina (Sthefany Brito), uma trambiqueira de mão cheia que se mostra tão ou mais esperta que o próprio estelionatário fugitivo. A personagem marca o retorno da atriz, que estava fora da TV desde 2011.
Malandra profissional, a moça está percorrendo o mundo com uma foto em mãos, à procura do avô, seu único parente vivo. E fica impressionada com a história dos dois amigos. Bem intencionada, oferece seu apoio: "Querem dar o fora pra onde? Europa? Japão? Ilhas Malvinas? É só escolher que dou um jeito de botar os dois num navio". "Brasil, meu bem. Voltar pra casa. É isso", responde Cassiano, na cena.
Sem outra opção melhor e sem ter para onde ir, a dupla decide confiar na nova parceira, que promete conseguir um esconderijo até a viagem de volta. O que Amaralina nem desconfia é que acaba de encontrar o que tanto procurava. Duque se reconhece na foto que ela mostra, mas não conta que é seu avô. Só que a jovem vai surpreendê-lo quando aparecer escondida no navio que o leva para o Brasil junto com Cassiano. Pois é, quem herda não rouba!