Na novela "Flor do Caribe" , quando se humilhou para voltar a morar na mansão dos Albuquerque e ficar perto de sua filha, Laurinha (Serena e Vitória Lovatel), Ester (Grazi Massafera) não imaginou que sairia de lá escorraçada por Alberto (Igor Rickli). Em cenas que vão ao ar nos próximos capítulos da trama das seis, quando recebe uma notificação do processo de divórcio, o empresário tem um ataque de fúria e joga a loira, seus pertences e seu filho, Samuca (Vitor Figueiredo) na rua, literalmente.
Ao receber a visita de um oficial de justiça, Alberto fica surpreso e trata Ester com agressividade. "Você prosseguiu com o processo de divórcio? Estava se achando muito esperta, né? Quis ficar ao lado da sua filha, manter os filhinhos juntos e armando para cima de mim! Pode retirar os seus lixos da minha casa e sair daqui: você e o seu filho Samuca, agora!", esbraveja o rival de Cassiano (Henri Castelli), de quem leva um soco por conta da bugueira. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 82 do folhetim de Walther Negrão no dia 1º de dezembro.
Mesmo assustada, Ester tenta argumentar e amenizar a situação, mas o vilão está furioso e em seu acesso de raiva vai tirando as coisas dela de dentro do armário. Enlouquecido, ele pega a ex-mulher pelo braço com força e a joga na rua, junto com Samuca, a quem ajudou a criar e chama de filho. "Achou que ia me passar para trás e ficar com a Laurinha? Não vai ficar com a sua filha, não. Fora... Aqui você não entra mais! Nem você, nem o filho do outro!", afirma Alberto.
A moça é consolada por Guiomar (Cláudia Netto), sua ex-sogra e amiga. E quando chega com o filho à casa dos pais, garante a Samuel (Juca de Oliveira) que vai fazer de tudo para destruir o ex-marido e se vingar do tudo que ele lhe fez. A essa altura, a mocinha já terá conseguido reaver o relógio que era do avô emocionando o seu pai - o objeto é uma prova que a família dela foi passada para trás pelo clã de Alberto e seu progenitor, Dionísio (Sergio Mamberti).
Exibido pela primeira vez em 2013, "Flor do Caribe" ficará na grade até a estreia de "Nos Tempos do Imperador". Sequência de "Novo Mundo", de 2017, a trama histórica deveria ter estreado em maio e chegado ao fim em medos de setembro, mas por conta da pandemia do novo coronavírus as gravações seguem paradas há oito meses. Uma das tramas paralelas de "Nos Tempos..." envolve a paixão de uma filha de coronel por um escravo fugitivo.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)