O emocionante reencontro de Maria Adília (Inez Viana) com sua família após passar 20 anos desaparecida vai acontecer no capítulo deste sábado (13), de "Flor do Caribe". Encontrada no Rio de Janeiro por Lino (José Henrique Ligabue) e Carol (Maria Joana), a filha de Veridiana (Laura Cardoso) volta para casa na calada da noite e surpreende os parentes.
Sem saber do iminente retorno de Maria Adília, Candinho (José Loreto) sonha com a mãe e estará sendo amparado pela avó e por Dadá (Renata Roberta), que tentam acalmá-lo. Nesse momento, Lino chega trazendo Maria Adília e a emoção toma conta de todos. Comovida, ela se aproxima de Veridiana e pede perdão por ficar tanto tempo sem dar notícias. "Minha menina! Você voltou? É verdade mesmo? Obrigada por atender minhas preces, minha Compadecida!", exclama a matriarca.
Os cinco se abraçam, emocionados e, depois de conversarem um pouco, Adília faz um pedido: "Eu voltei para cá, mas vim em segredo. (...) Ninguém, mas ninguém mesmo nessa Vila, pode saber que eu estou de volta e aqui no sítio". Mesmo sem saber o motivo do sigilo, todos concordam guardar segredo e então a família comemora o reencontro com muita dança e cantoria.
Só que esse momento de felicidade não durará muito, porque Adília será ameaçada por Dionísio (Sérgio Mamberti) e irá embora outra vez.