O nível de obsessão e maldade de Alberto (Igor Rickli) está cada vez mais alto na novela "Flor do Caribe". Depois de conseguir obter a guarda da filha para que Ester (Grazi Massafera) voltasse a morar na mansão dos Albuquerque, o vilão tem um surto de fúria e expulsa a mulher e Samuca (Vitor Figueiredo) de casa. As cenas devem ir ao ar daqui a duas semanas no folhetim das seis exibido pela primeira vez em 2013 e que está sendo reexibido por conta da pandemia do novo coronavírus, que adiou para 2021 a estreia de "Nos Tempos do Imperador".
A própria mãe do empresário já avisou ao sogro que seu filho precisa de tratamento psiquiátrico, uma vez que toda vez que algo dá errado em sua vida ele tem um ataque e quebra tudo à sua volta. E a preocupação de Guiomar (Cláudia Netto) não é infundada, pois Alberto além de ter mandado o próprio melhor amigo para a morte no Caribe em uma de suas armações, chegou ao ponto de ameaçar de morte o avô e destruir a cabana que servia de encontro para sua ex-mulher e Cassiano (Henri Castelli).
Quando recebe o pedido de divórcio das mãos de um oficial de justiça, o pai de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) arma um verdadeiro barraco, humilha a ex-mulher e a põe para fora de casa junto com o filho do rival, que foi criado por ele durante quatro anos. Doralice (Rita Guedes) fica apavorada ao ver que o patrão ainda se diverte com a situação em que deixa a mocinha da trama de Walther Negrão.
Ester, porém, decide se vingar e promete a Samuel (Juca de Oliveira), seu pai, que vai fazer de tudo para destruir Alberto. E a vingança começa quando ela acha um relógio que pertenceu ao genitor. E você se lembra no final da novela, Cassiano e Ester tiveram direito ao final feliz e se o crápula pagou por todas as suas maldades?
A trama praiana marcou a estreia na TV há oito anos de Vitor Figueiredo. Hoje com 15 anos e acumulando outros trabalhos como "Em Família" e "Malhação", o ator contou ao Purepeople ter se divertido ao receber uma cantada por foto sem camisa postada em rede social. 'Recebo mais elogios que cantadas, mas teve uma cantada em especial que eu ri muito: 'Bendito seja o útero que gerou o pedreiro que fez o concreto das paredes do hospital que você nasceu'", recordou o adolescente, que repetiu a parceria com Grazi em "O Outro Lado do Paraíso" e para qual só é elogio.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)