Tony Ramos ganha aumento e passa a receber R$ 5 milhões da Friboi, diz revista
Publicado em 11 de janeiro de 2015 15:51
Por Purepeople
Tony Ramos começou estrelando sozinho os comerciais da Friboi, mas depois, foi substituído por Roberto Carlos, que passou a comer carne após 30 anos. O cantor firmou um contrato R$ 45 milhões, que incluía a participação em comerciais durante dois anos e dois shows para funcionários, mas sua presença na propaganda gerou rejeição público e não deu certo - o primeiro comercial com Roberto foi alvo de críticas e teve os comentários bloqueados. A empresa, então, retirou do ar o material de propaganda que tinha a participação do cantor, levando o artista a entrar com um processo contra o frigorífico. Tony, por sua vez, se manteve na empresa até então com um cachê de R$ 3 milhões e agradou o público. E de acordo com a coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo", a Friboi resolveu recompensar o ator aumentando os seus ganhos de R$ 3 milhões para R$ 5 milhões. O valor corresponde às propagandas que Tony fará em 2015 pela agência Lew'Lara/TBWA. O primeiro filme publicitário será es
Tony Ramos
Tony Ramos foi substituído por Roberto Carlos no início das propagandas da Friboi, mas troca não deu certo
Tony Ramos ganhou aumento de cachê como recompensa, segundo a revista 'Veja'. Artista nunca reclamou do acordo feito com a empresa, que lhe pagava R$ 3 milhões
Roberto Carlos estrelou comercial da Friboi mas não agradou o público. Cantor deixou de ser vegetariano e passou a estrelar comerciais do frigorífico
Tony Ramos está fora do ar desde a novela 'O Rebu' na Globo, mas volta à TV nessa semana como garoto-propaganda da Friboi
Tony Ramos tem 66 anos e leva uma vida simples
Veja + após o anúncio

Tony Ramos começou estrelando sozinho os comerciais da Friboi, mas depois, foi substituído por Roberto Carlos, que passou a comer carne após 30 anos. O cantor firmou um contrato R$ 45 milhões, que incluía a participação em comerciais durante dois anos e dois shows para funcionários, mas sua presença na propaganda gerou rejeição público e não deu certo - o primeiro comercial com Roberto foi alvo de críticas e teve os comentários bloqueados. A empresa, então, retirou do ar o material de propaganda que tinha a participação do cantor, levando o artista a entrar com um processo contra o frigorífico.

Tony, por sua vez, se manteve na empresa até então com um cachê de R$ 3 milhões e agradou o público. E de acordo com a coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo", a Friboi resolveu recompensar o ator aumentando os seus ganhos de R$ 3 milhões para R$ 5 milhões. O valor corresponde às propagandas que Tony fará em 2015 pela agência Lew'Lara/TBWA. O primeiro filme publicitário será estreado ainda nesta semana com o slogan "Aqui tem confiança".

Roberto é dispensado da propaganda, mas mantém contrato com empresa

Mesmo deixando de aparecer nos comerciais, Roberto Carlos manteve o seu contrato com a empresa de frigorífico, de acordo com informações da coluna "Outra Canal", do jornal "Folha de S. Paulo".

Ainda segundo a publicação, ele também não vai ceder suas músicas para servir de trilha sonora para comerciais, como havia sido previsto e noticiado, estrelados atualmente por Tony. Outra decisão da Friboi foi desistir de promover um show com o cantor para funcionários, previsto no contrato. Em contrapartida, não há motivo para lamento. Roberto Carlos poderá ser homenageado no Grammy Latino de 2015 pela carreira.

Cantor teria ganhado 40% do valor do contrato, estimado em R$ 25 milhões

O acordo entre a Friboi e Roberto tem mais um ano de duração e mesmo com a ausência do artista nas propagandas, não houve rescisão. Segundo a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", o cantor teria deixado de ser garoto-propaganda da empresa de carnes porque não estaria satisfeito com a agência responsável pelos comerciais, a Lew Lara/TBWA.

Na época, a Friboi já estava negociado uma maneira de não utilizá-lo mais nos seus comerciais. A rescisão neste sentido, de abolir Roberto dos comerciais, era sujeita a um pagamento de 40% do valor acordado (estimado em R$ 25 milhões).

Houve 'grande descontentamento' da parte do cantor, afirmou advogado do artista

Empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, confirmou à publicação que existiu "um descontentamento muito grande" do artista com a agência Lew Lara. A razão é que Roberto teria ficado chateado ao ser informado que a música "Como é grande o meu amor por você" havia sido utilizada num anúncio recente protagonizado por Tony Ramos e não em uma campanha estrelada por ele. A canção teria sido "emprestada" por R$ 25 milhões.

Sobre
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Dinheiro
Sobre o mesmo tema
Quase ninguém sabe, mas Fernanda Torres tem vergonha de Tony Ramos por comportamento controverso no passado; entenda!
Quase ninguém sabe, mas Fernanda Torres tem vergonha de Tony Ramos por comportamento controverso no passado; entenda!
5 de junho de 2024
Mais um! Neymar terá quarto filho e ganhará ajuda de Bruna Biancardi em polêmica, diz vidente
Mais um! Neymar terá quarto filho e ganhará ajuda de Bruna Biancardi em polêmica, diz vidente
19 de julho de 2024
Banho premium: 5 passos para um banho digno de SPA
Banho premium: 5 passos para um banho digno de SPA
9 de julho de 2024
Notícias similares
'O nome Globo pesava muito': há 28 anos, Angélica deixou o SBT - assim como Eliana em 2024 - teve lucro estimado de 3 milhões de dólares
'O nome Globo pesava muito': há 28 anos, Angélica deixou o SBT - assim como Eliana em 2024 - teve lucro estimado de 3 milhões de dólares
17 de julho de 2024
'Nunca pagavam absurdos': Alexandra de 'Alma Gêmea', Nívea Stelmann expõe bastidor pouco conhecido de contrato de 12 anos com a Globo
'Nunca pagavam absurdos': Alexandra de 'Alma Gêmea', Nívea Stelmann expõe bastidor pouco conhecido de contrato de 12 anos com a Globo
22 de julho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias