Após ser surpreendida com pedido de casamento, Cris (Vitória Strada) termina noivado com Alain (João Vicente de Castro) em "Espelho da Vida". Cada vez mais envolvida com Danilo Breton (Rafael Cardoso) nas viagens à sua vida passada, a atriz rompe com cineasta depois de dar sinais de que está obcecada pela personagem no filme. Nos próximos capítulos da novela das seis, o diretor aceita o término do romance, mas exige que a mocinha procure um médico para provar que está bem psicologicamente para fazer o papel de Júlia. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Cris dá um tapa na cara de Alain durante uma visita ao casarão. Transtornada, ela pede desculpas e, em seguida, o surpreende com uma conversa quando eles estiverem a sós. "Não tem outro jeito, Alain. Eu sinto muito. É difícil explicar. Nem tenho como explicar. Não consigo mais viver assim, não dá mais. A culpa não é sua, é comigo, Alain, com minha cabeça! Preciso me sentir livre", fala a atriz. "De mim? Livre de mim?", pergunta o cineasta. Cris tenta amenizar, diz que tem o desejo de ficar um tempo sozinha e colocar as coisas em ordem dentro de si. "Estou meio sem chão, não estou entendendo", afirma o diretor, que encontrou espírito de André (Emiliano Queiroz) em cemitério. "Não foi de repente. Foi crescendo essa necessidade de viver de outro jeito por um tempo, sozinha. Eu te amo, muito. Por isso mesmo, por te amar, te respeitar, é que preciso ficar sozinha", argumenta ela.
Descompensado, Alain comenta que aquilo não faz o menor sentido e que vai sofrer muito. O diretor pede para não ser enrolado, questiona até se Cris tem outro ou está sendo chantageada por alguém. "Alain, eu juro, por tudo que é sagrado. Não deixei de te amar. Juro! Acredita em mim. Fica tudo mais difícil por isso, entende? Porque te amo muito", declara a jovem chorando, deixando o cineasta emocionado. Alain destaca que a mocinha está perturbada faz um tempo. Ele também reclama da entrega excessiva de Cris à personagem e de suas idas à casa de Júlia. "Você tem agido de forma estranha, tá se afastando de mim cada vez mais. Eu sinto que sua cabeça tá em outro lugar o tempo todo! Você deu um tapa na minha cara, Cris! É como se você quisesse se transformar na Júlia Castelo! Não quer que se mexa nas coisas que foram dela", dispara o rapaz, para quem Cris entrega o anel de noivado.
Alain admite que vai sofrer, mas pede para eles serem profissionais. Exigirá que ninguém saiba do rompimento por um tempo para evitar fofocas e notícias sobre a vida pessoal deles. "Como seu diretor e ex-noivo, quero que vá ao Dalton (Marcello Escorel) e converse sobre o que tá acontecendo com você. Eu faria isso com qualquer pessoa do meu elenco. Você pode precisar realmente de ajuda profissional. Estou falando numa boa", ressalta o diretor. "Não estou maluca, Alain", retruca a atriz, que descobre que Alain foi Gustavo Bruno no século passado. "Você é mais inteligente do que isso, Cris. Não estou te chamando de maluca. Ou você consulta o Dalton ou eu procuro outra atriz para fazer o papel de Júlia. Pro seu bem e pelo bem do meu filme", ordena ele.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Remy inocenta Luzia e ganha perdão da família
(Por Patrícia Dias)