Cris Valência (Vitória Strada) ficará preocupada após conseguir se transportar à década de 1930, onde conheceu a mãe de Júlia, Piedade (Julia Lemmertz). A atriz resolve procurar um médico para fazer uma bateria de exames neurológicos e entender o que estava acontecendo. Ela não quis revelar o verdadeiro motivo de pesquisar um diagnóstico e disse a Alain (João Vicente de Castro), que a surpreendeu com um pedido de casamento, que deseja saber o porquê de suas dores de cabeça e a repentina perda da consciência.
De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", ao receber o resultado dos exames, Cris Valência ficará nervosa após o médico dizer que ela não possui motivos para preocupação, já que está ótima de saúde. "Pelo seu relato você não teve nenhuma convulsão, nem movimentos involuntários, perda de força, formigamento... só mesmo alguns episódios pontuais de perda de equilíbrio...", declarou o profissional, deixando a artista sem saber o que fazer.
Ao ouvir de Cris o resultado de seus exames e como foi a consulta com o médico, Alain deixará a noiva chateada por não acreditar que possa estar acontecendo algo sério. "Se não fosse absurdo, eu ia dizer que você quer encontrar alguma coisa errada", diz o diretor, deixando a atriz magoada. "Vou fazer de conta que não ouvi", declara ela. Em uma das vezes em que voltou ao passado, Cris conheceu Alain quando Júlia Castelo é apresentada a um homem por desejo da família. "Seu pai se preocupa com seu futuro, minha filha. Não somos eternos, Júlia. Gustavo Bruno, marquês de Alba, quer te conhecer. Para fins casadoiros", explica Piedade (Julia Lemmertz) em conversa com a filha. Quando ela conhece o pretendente, Cris, ainda como a jovem do século passado, se surpreende ao perceber que Gustavo Bruno e Alain são a mesma pessoa.
Nos próximos capítulos da trama, André (Emiliano Queiroz) se revelará um espírito ao aparecer em uma conversa em um banco de praça conversando com Vicente (Reginaldo Faria), que morreu no primeiro dia da novela. O senhor vai pedir a Priscila (Clara Galinari) que entregue a Cris a caixa de aliança de Júlia e Danilo (Rafael Cardoso). Nela, a atriz vai encontrar a bala de ouro que tirou a vida de Júlia na década de 1930 e sentirá uma fisgada no peito.
Leia também sobre a novela 'Segundo Sol': Rosa arma com Ícaro para prender Laureta em flagrante