Cris (Vitória Strada) vai encontrar Alain (João Vicente de Castro), por quem será pedida em casamento, no passado em "Espelho da Vida". Nos próximos capítulos da trama das seis, a atriz volta para a década de 1930 como Júlia Castelo e, em conversa com a mãe, fica sabendo que será apresentada a um homem. "Seu pai se preocupa com seu futuro, minha filha. Não somos eternos, Júlia. Gustavo Bruno, marquês de Alba, quer te conhecer. Para fins casadoiros", explica Piedade (Julia Lemmertz). Um tempo depois, Cris, como Júlia, conhece o pretendente e fica surpresa ao perceber que Gustavo Bruno e Alain são a mesma pessoa. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Após descobrir o endereço de Júlia e entrar na casa que pertenceu à família da jovem assassinada em 1932, Cris veste a roupa de Júlia, guardada no armário do casarão em ruínas. Em seguida, a atriz coloca o camafeu dado por André (Emiliano Queiroz). Impressionada com a imagem, ela toca o espelho e se transporta ao século passado como Julia pela primeira vez. Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra", a mocinha aparece no cenário transformado, onde ouve a voz de Piedade chamando pela filha, Júlia. Ela, então, entende que as duas são filhas da mesma mãe.
Depois de ver um quadro com o seu rosto na foto, Cris registra tudo com o celular até os objetos que acha no quarto que foi de Júlia. Impressionada com tudo o que vê, inclusive os vestidos, ela tira de dentro do armário. Sem perceber, o som das badaladas de um relógio incomodam a mocinha, que não entende o que está acontecendo. A senhora (Suzana Faini), responsável por entregar a chave da porta para a atriz, aparece novamente. "Ouviu o relógio, moça?", pergunta. Cris acata as orientações de sair da casa. "Como eu acho a senhora da próxima vez?", questiona. "Pode deixar que eu te acho", responde a senhora. Já na casa de Margot (Irene Ravache), Cris percebe que não está com o telefone: "Eu perdi meu celular! Só pode ter caído na casa da Júlia, Margot! Eu entrei na casa da Júlia hoje! Saí do meu repouso e fui lá!".
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Com Síndrome de Guillain-Barré, Rochelle levanta da cadeira de rodas e salva a família da morte
(Por Patrícia Dias)