Alain (João Vicente de Castro) descobre que Cris (Vitória Strada) está frequentando a casa de Júlia para fazer espirituais em "Espelho da Vida". Nos próximos capítulos da novela das seis, o cineasta debocha da atriz, de quem ficou noivo, e chama sua experiência na outra encarnação de delírio. O diretor, no entanto, tem um encontro com André (Emiliano Queiroz), um espírito que entregou o camafeu e a bala de ouro que matou a mocinha em sua vida passada, no cemitério e fica intrigado. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Alain e Cris brigam após Isabel (Alinne Moraes) descobrir que a atriz mentiu para o diretor sobre a visita à casa de Júlia e enviar ao ex fotos da mocinha no local. Ele sofre ao ver que a namorada escondeu a verdade e se lembra do passado de traição com a própria jornalista. A vilã usa um número de celular desconhecido e Alain fica sem saber quem mandou as imagens. Ele pressiona Cris, que lhe conta a verdade. "Você é capaz de mentir, de enganar. É uma ótima atriz, isso você é. Vai negar que já tinha entrado na casa da Julia? Vai negar que me fez de idiota?", grita ele. "Só omiti que não era a primeira vez", pondera a personagem de Vitória Strada. "É uma questão de caráter, Cris. Me responde olhando no meu olho. Por que não disse que já tinha entrado lá, que já conhecia tudo aquilo, que aquela poeirada, o cheiro de mofo, nada era novidade pra você?", questiona Alain.
Cris alega que não aguentou de curiosidade e que Alain não queria que ela entrasse lá depois do acidente em que um pedaço de teto caiu em cima de sua cabeça. "Foi bobagem minha! Medo de que você desconfiasse que eu já tinha entrado. Você não vai gostar se eu te contar como me senti naquela casa a primeira vez! Foi muito forte, uma experiência meio mágica, espiritual", relata. O diretor debocha. "Não tenta justificar sua mentira com esse tipo de desculpa. Vai dizer que viu algum fantasma na casa, é isso? Respeita minha inteligência. Uma justificativa que é típica da Margot (Irene Ravache)! Ela conseguiu enfiar na sua cabeça esses delírios esotéricos. Teve alguma visão da Julia morta no chão da sala, o tiro no peito, o sangue escorrendo? Acredita em Papai Noel, Fada do Dente, coelhinho...", provoca o cineasta, deixando a mocinha irritada.
Incomodado com as lembranças da descoberta da traição de Isabel há dez anos, ele para o carro na frente do cemitério e fica olhando a lápide de Felipe (Patrick Sampaio), o primo por quem foi trocado no passado. "Você pode fazer as pazes com seu passado, meu jovem. Eu já lhe perdoei", diz André. "O que o senhor disse?", indaga o cineasta. "Não me lembro bem, meu jovem, me desculpe, a minha cabeça tem me traído nesses últimos tempos", responde o espírito. "O senhor disse que eu posso fazer as pazes com meu passado e que já me perdoou. De onde tirou isso? Não me conhece. Quem lhe deu o direito de falar assim? Me perdoar do quê?", reclama o diretor. "Sinto muito. Falei de forma aleatória. Vi o senhor concentrado diante dessa sepultura. Todos temos algo a lamentar sobre o passado, um arrependimento. Mas sempre se pode seguir adiante, acredite nisso", afirma André, que dá uma rosa branca para Alain e explica que enfeitará o túmulo da mãe que está enterrada ali. André se afasta e Alain percebe que o senhor só pode ser o 'tal velho que Cris procura'. Mas o espírito já desapareceu. Em breve, o público tem a certeza de que André é o espírito de um menino com que Júlia brincava e que aparece nos sonhos de Cris.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Beto é salvo por Remy e Karola de tiro de Laureta
(Por Patrícia Dias)