Manoel Soares pode continuar apresentando o "Encontro" ao lado de Patrícia Poeta, mesmo após tantas polêmicas protagonizadas por eles ao longo do programa. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!, a Globo estaria pensando em voltar atrás e manter o astro como um dos rostos da atração matinal da emissora por mais um tempo.
O motivo disso seria que a Globo estaria pensando em acabar com o programa no próximo ano. Lo-Bianco explica que a produção está preocupada com o fato de Patrícia ficar sozinha no segundo semestre e entrar a eminência de que o 'Encontro' terá que sair do ar. Isso poderia criar uma chancela de que a Globo teria sido injusta com o apresentador, que elogiou o filho da colega recentemente, e que o problema estava com ela o tempo todo.
A emissora ainda estaria decidindo se cancela ou não o programa, e tudo dependeria de uma pesquisa de opinião pública encomendada pela Globo em vários estados do Brasil. Segundo o colunista: "Eles acham que se tirar o Manoel antes desses dois meses de pesquisa, pode ser uma atitude precipitada se a pesquisa apontar que o destino do programa é sair do ar mesmo no ano que vem".
Para concluir, o jornalista comentou que, para a emissora da família Marinho, o ideal seria que os dois saíssem do ar juntos, o que poderia ajudar até mesmo a resguadar Patrícia, que pode ir parar na "geladeira" da Globo, de possíveis ataques no futuro.
"O que eu fiquei sabendo de fontes seguras é que o Manoel foi informado que pode sair de férias tranquilo, que ele vai retornar para o 'Encontro'", garantiu.