Patrícia Poeta na "geladeira" da Globo? Sim! Envolvida em uma série de polêmicas com Manoel Soares e que estariam se estendido para os bastidores, a apresentadora do "Encontro" pode ficar fora do ar até o fim do seu contrato com a emissora carioca. Essa possibilidade tem chance de se tornar real caso o matinal seja extinto em 2024 junto com o "Mais Você" para dar lugar a um novo formato.
Explica-se. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa "A Tarde é Sua", Patrícia e demais integrantes do "Encontro" procuraram a área responsável pelos comerciais, anúncios e merchandisings da rede carioca para saberem o motivo do matinal estar sem anunciantes. Acontece que como resposta, o setor afirmou que o "Encontro" não tem hoje uma expressividade junto ao mercado publicitário.
Por isso, as marcas estão optando por anunciar em outros programas da própria Globo. A apresentadora do "Encontro", no qual protagoniza momentos de climão com Manoel, teria perguntado aos responsáveis o motivo da "falta de expressividade" do "Encontro" e acabou sendo surpreendida.
A área entende que falta a Patrícia, ex-"Jornal Nacional" e ex-"É de Casa" uma naturalidade maior. Para piorar ainda mais, o setor comercial da Globo foi atrás da cúpula da emissora e afirmou que hoje não há a menor expectativa de melhora de mais anunciantes serem atraídos para o "Encontro".
Diante disso, a área comercial afirmou que este é o melhor momento para o "Encontro" sair do ar. Depois, Patrícia foi convocada para uma reunião com os diretores da Globo e o setor comercial e acabou informada que pode perder o programa que herdou de Fátima Bernardes em julho de 2022.
"O que minha fonte me garantiu, uma fonte bem confiável, foi que passaram para a Patrícia o seguinte: 'se o 'Encontro' sair do ar, nós vamos pensar em um novo produto para você'", disse Lo-Bianco. Porém, a ideia seria deixar a apresentadora fora do ar até o fim do contrato.
No meio de tanta polêmica, Patrícia foi flagrada sozinha e uma praia do Rio triste e desolada e uma perda de peso estaria preocupando as pessoas mais próximas à jornalista.