A demissão de Manoel Soares da Globo foi anunciada no dia 30 de junho. A atitude foi tomada pela emissora após o nome do apresentador ser envolvido em polêmicas com Patrícia Poeta. Três meses após o ocorrido, Manoel falou sobre como anda sua relação com a ex-colega de programa.
Nesta segunda-feira (11), o "Fofocalizando", do SBT, exibiu uma entrevista feita com Manoel Soares durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Ao ser questionado sobre Patrícia, o apresentador abriu o coração sobre como se sente em relação à global.
"Qualquer pessoa que atua diariamente, cinco vezes por semana, nem sempre vai falar tudo o que quer falar. Não existe nenhuma relação de mágoa, eu não estou falando isso como nobreza. Se tivesse, eu diria com tranquilidade", explicou.
Ainda na entrevista, Manoel Soares foi questionado se ele acredita que Patrícia Poeta teria pedido por sua demissão. Na época do ocorrido, correram notícias de que a apresentadora teria sugerido outro nome para substituir o então colega de "Encontro".
"Acho injusto colocar a carreira de pessoas em judice por especulações, não concordo com isso, não acho que é isso que aconteceu. Acho que esse tipo de abordagem é desonesto", refletiu o apresentador, que completou:
"Com certeza se qualquer situação acontecesse ali e ficasse insustentável pra mim, eu mesmo tomaria a decisão de ir a público e dizer. Eu acho que todos que faziam parte do 'Encontro' estão e estavam comprometidos em levar o que há de melhor para quem está em casa".