A amor de Verônica (Helena Ranaldi) por Laerte (Gabriel Braga Nunes ) a faz uma companheira abnegada e compreensiva na novela "Em Família", mas até a sua paciência tem limite. Ao perceber que o flautista se envolve cada vez mais com Luiza (Bruna Marquezine) e após o reencontro dele com Helena (Julia Lemmertz), a maestrina resolve tirar seu time de campo e terminar o relacionamento, mas o músico pede que ela fique no Rio de Janeiro ao seu lado. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 24 de fevereiro na novela das nove da Globo.
Linda e talentosa, Verônica é um exemplo de mulher dedicada ao namorado. Mesmo se ele exige camas separadas nos hotéis em que os dois se hospedam durante a turnê, mesmo ele dizendo que Helena é e sempre será o grande amor de sua vida e até quando ele corre atrás de Luiza sem sequer se importar em omitir o fascínio que sente pela moça, ainda assim a pianista parece não se abalar. Até enfrentar a jovem rival ela enfrentou e levou um fora ao chamá-la de atrevida , mas nem por isso desistiu dele.
Só depois de Luiza ser atropelada ao saltar do carro de Laerte no meio de uma briga, Verônica ameaça terminar a relação e ir embora do Brasil retomar sua carreira e os recitais. Ela só muda de ideia porque em seguida Itamar (Nelson Baskerville) morre e o flautista chama a mãe para ir morar no Rio de Janeiro com ele e a namorada. O clima volta a ficar estranho entre os dois quando, durante o funeral, Helena e Luiza aparecem na igreja e os ex-noivos se reencontram após mais de vinte anos sem se falar.
Alguns capítulos após ter brigado com Helena no enterro, Laerte pede que Verônica não o abandone e fique com ele no Brasil, onde pretende abrir uma escola de música. Contente e empolgada com o projeto, a morena concorda em ficar e começa a procurar o lugar ideal para montarem o conservatório. Contudo, na próxima vez que encontra a prima o filho de Selma (Ana Beatriz Nogueira) volta a ficar abalado e os dois trocam olhares itensos.
(Por Samyta Nunes)