Luiza (Bruna Marquezine ) já está causando ciúmes em Verônica (Helena Ranaldi) por causa de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Nos próximos capítulos de "Em Família", a namorada do flautista discute com a jovem depois de perceber um clima de romance em uma conversa informal que Laerte tem com Luiza e seus outros alunos na faculdade onde ele dá aula. "Você, com essa carinha de anjo, é bem atrevida, né? Atrevida e sonsa!", provoca Verônica para a filha de Helena (Julia Lemmertz). Sem se intimidar, a menina rebate: "E você, metida e ridícula!". A informação é da coluna "Telinha", do jornal carioca "Extra".
Surpresa com a audácia da jovem, a maestrina pergunta se ela não respeita o seu relacionamento. "Muito! Mas ele confia em mim. Sabe do meu amor e da minha lealdade! E o seu, sabe?", provoca Luiza. Irritada, Verônica tenta colocar a rival no seu devido lugar. "Os homens são todos muito parecidos. E os artistas, mais do que todos. Se divertem com mocinhas como você, sempre disponíveis. Mas meu marido não é o bobo que você pensa que é", afirma Verônica.
Luiza questiona o título de "marido" dado pela maestrina e zomba: "Perguntei para ele se era casado, e ele me disse que não. 'Sou solteiro', 'solteirinho da silva', ele falou", disse.
Luiza e Helena também discutiram por causa da relação da jovem com Laerte. Os dois se aproximam quando o músico pede a ajuda da jovem para fazer com que sua mãe mude de opinião sobre ele. Após uma discussão em que ele fala para ela sobre a tragédia que o separou do grande amor da sua vida, a menina não aceita os seus argumentos, e sai do carro furiosa. Logo após, é atropelada e socorrida por Laerte. A protagonista não gostou de saber que a filha e o seu ex-namorado se encontraram às escondidas e discute com ela.