Depois de uma temporada na Europa, Shirley (Viviane Pasmanter) volta ao Brasil e logo em seus primeiros momentos em Goiânia passa por uma situação dramática, em cena de "Em Família" que vai ao ar nesta quarta-feira (26). Em frente ao lago onde Helena quase morreu afogada na infância, ela relembra o passado com nostalgia, mas logo vê Itamar (Nelson Baskerville) pescando e vai até ele. Quando toca em seu ombro o pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes) cai, imóvel.
Shirley entra em desespero e vai correndo até seu carro na tentativa de pedir ajuda. Uma chuva torrencial começa a cair e Shirley fica ainda mais tensa, sem saber o que fazer. Mas logo ela ouve um barulho de carro. É Laerte chegando.
"Seu pai...", diz Shirley, sem coragem de completar a frase. Laerte vai correndo ao encontro de Itamar e cai em um choro profundo ao vê-lo morto. A loira abraça e consola o seu grande amor de infância, que ela nunca conseguiu esquecer.
Eles colocam o corpo de Itamar no carro de Shirley e o levam para casa. Quando chegam, Selma (Ana Beatriz Nogueira) não percebe que o marido está morto e vai até eles: "Me dá aqui, filho, eu levo ele no colo", diz.
Ela percebe que algo não está bem e, nervosa, vai atrás de Laerte falando com o marido, como se ele pudesse ouvi-la. Laerte coloca o pai deitado na cama e segura a mãe pelos braços: "Ele está morto", avisa, pedindo para ela parar de falar com ele.
Shirley também está ao lado deles, mas permanece quieta, sem saber o que fazer diante daquela situação. Selma grita e cai em um choro sentido, abraçada ao corpo do marido.