Laerte (Gabriel Braga Nunes) não está satisfeito apenas com o fato de que vai se casar com Luiza (Bruna Marquezine) na novela 'Em Família', precisa também fazer um pedido oficial aos pais da noiva. Nos próximos capítulos, o flautista vai até a casa de leilão para pedir a mão da universitária a Virgílio (Humberto Martins) e o sogro acaba convidando o casal para um jantar em celebração do momento tão "especial". As informações são da coluna Telinha, do jornal "Extra".
Mesmo parecendo uma provocação, Laerte levanta a bandeira branca para o antigo rival: "Vim de peito aberto, mesmo sabendo de todas as nossas diferenças. Mas não podemos negar que temos uma preciosidade em comum. Está tudo praticamente decidido, mas... Eu queria pedir a você e à Helena (Julia Lemmertz) – formalmente - a mão da Luiza". Coincidentemente, a estudante terá ido visitar o pai e fica assustada ao ouvir a declaração do noivo.
Virgílio, é seco: "Não tem que ter nossa aprovação. Sabemos bem que você não precisa dela para nada. Sobre este assunto, tudo que tinha que ser dito, já falamos para nossa filha". "Bom, mas isso significa que pelo menos não há uma oposição!", debocha Laerte, e o artesão retruca: "Não sou o tipo de pai que cerceia as decisões de uma filha adulta. Só faço questão de alertá-la sobre os problemas que - inevitavelmente - ela vai enfrentar".
Laerte insiste: "Bom, mas gostaria, de verdade, que pudéssemos ao menos formalizar as coisas de uma maneira feliz para a Luiza. Quem sabe até brindar a ocasião". Preocupada com a possibilidade de nova briga, pede que o flautista vá embora. Porém, supreendentemente Virgílio concorda: "Tudo bem. Mas que seja na minha casa. Nós recebemos vocês. Espero vocês para jantar, qualquer dia desses. Vou marcar com a Helena e aviso a Luiza".
Quase sem acreditar no que está acontecendo, Luiza abraça o pai e o agradece, feliz. Em seguida ela chama novamente Laerte para ir embora. "Vou feliz porque vejo que você, da sua maneira, abençoa nosso casamento. Só vim porque sei o quanto isso é importante para Luiza", ele diz ao sogro. "Justo. E eu só estou te dando esta oportunidade pelo mesmo motivo", Virgílio responde.
Quando o marido lhe conta sobre o pedido de Laerte, em nome da paz, Helena se irrita: "Paz? Isso não existe para ele. Ele só se sente bem contemplando as vítimas que esquarteja". "Não digo paz nesse sentido. Acho que ele quer se aproximar da gente porque sabe que a família é importante para Luiza. Não é por vontade dele, é uma concessão que ele faz à noiva", Virgílio explica.
Apesar de tudo, os dois mantém a decisão de fazer o jantar em sua casa. "Ele vai à nossa casa, com a nossa filha, pedir a mão da Luiza em casamento. Se dizemos sim ou se dizemos não, é problema nosso. Só não podemos fechar a porta para ele – porque ele não está indo sozinho para tomar um café e bater papo sobre os jogos da Copa do Mundo. Ele vai com a nossa filha. Para dizer que quer casar com ela", avisa o pai da noiva. Para pais que são radicalmente contra o casamento da filha, até que Helena e Virgílio estão sendo razoáveis, pois a mãe dá o vestido de presente e o pai oferece o jantar de noivado... Será que finalmente eles conseguirão viver em harmonia?