Luiza (Bruna Marquezine) está mesmo disposta a viver sua história de amor com Laerte (Gabriel Braga Nunes) ainda que tenha que lutar contra tudo e contra todos na novela "Em Família". Por isso, no capítulo que vai ao ar em 27 de maio, a universitária aceita oficialmente o pedido de casamento feito pelo flautista. Só que além de Helena (Julia Lemmertz), dessa vez Virgílio (Humberto Martins) também se opõe à união da filha com seu antigo rival.
Tudo acontece após uma briga homérica no Galpão Cultural, que acaba em uma nova surra que Laerte leva de Virgílio. Chateada, Luiza se afasta dos pais e passa a tratá-los com frieza. E a despeito de toda a confusão e toda dor que seu relacionamento com o músico causa à família, a jovem decide que vai se casar com ele e lhe diz que a resposta para sua proposta de casamento é sim.Na tentativa de se entender com pai, com quem sempre teve uma relação mais próxima e harmoniosa, Luiza vai até a oficina procurá-lo. Porém a conversa não é nada fácil e mesmo com os argumentos, justificativas e apelos da filha Virgílio avisa que não será a favor do casamento dela com o homem que o enterrou vivo há 20 anos atrás.
Ainda inconformada, Helena volta a chorar enquanto observa o conteúdo de sua caixa de lembranças, o que deixa o marido mais magoado ainda e coloca em risco seu próprio casamento. Já Laerte e Luiza seguem felizes e animados para escolher a data da cerimônia que vai uni-los ainda mais. Isso se Shirley (Vivianne Pasmanter) não conseguir que isso aconteça, é claro.
(Por Samyta Nunes)