O relacionamento de Laerte (Gabriel Braga Nunes ) e Luiza (Bruna Marquezine) realmente não agrada ninguém na novela "Em Família". No capítulo desta sexta-feira (30), Selma (Ana Beatriz Nogueira) resolve ir até ao Galpão Cultural para dizer umas verdades ao filho e critica o namoro do casal.
"Nada que se ligue a Helena (Julia Lemmertz) pode ser visto como coisa boa. Por culpa dela você foi preso, perseguido pela cidade, nossa família foi discrimidada", dispara a irmã de Chica (Natália do Vale).
Para tentar defender a mãe de Luiza, Laerte admite toda a culpa pela tragédia que abalou toda a família há mais de 20 anos. "Eu quase matei o Virgílio (Humberto Martins) e foi por isso que tudo isso aconteceu!".
Confrontos como o de Luiza e Helena e a surra de Virígilo em Laerte resultaram em uma pequena melhora na audiência. As cenas registraram 31,3 e 29 pontos, respectivamente - de acordo com a assesoria de imprensa da emissora -, após a trama de Manoel Carlos ter passado por momentos de baixa no Ibope, ficando com média semanal de até 26,4.
Nos próximos capítulos, Laerte terá um ataque de ciúme com Luiza, como costumava ter quando era namorado de Helena, nas duas primeiras fases da novela, o que vai deixar a universitária assutada.