Juliana (Vanessa Gerbelli ) não esconde sua obsessão em conseguir a guarda de Bia, na novela "Em Família ". A irmã de Helena (Julia Lemmertz ) decide fugir com a menina após ouvir ameaças do marido de se separar e levar a filha para a favela. Para viajar com aquela que já considera sua filha, ela falsifica a carteira de trabalho de Gorete (Carol Macedo), mãe de Bia que morreu após sofrer um acidente, e se disfarça. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Os planos de refazer a vida ao lado de Bia em Resende, no interior do Rio de Janeiro, são frustrados por Helena e Nando (Leonardo Medeiros). Os dois descobrem o paradeiro dela ao vasculharem o computador e decidem seguir o ônibus. Convencida pela irmã e pelo ex-marido, Juliana volta para casa.
Ao retornarem para casa, Helena toma a frente da discussão e avisa a Jairo que Juliana está arrependida. "Ela não tinha intenção de criar problema. Só ficou com medo de perder a Bia", argumenta. O ex-namorado de Gorete responde de forma ríspida, dizendo que se sentiu enganado. "É quase que a mesma coisa que ter me colocado um chifre", fala.
"Eu não sei o que me deu, perdi o controle de mim, era como se fosse outra pessoa, entende?", disse Juliana implorando o perdão do pai do seu futuro filho. "Tenho que me controlar pra não te mostrar o tamanho do meu perdão!", diz Jairo a ameaçando.
"Esse país tem leis. Lei Maria da Penha, já ouviu falar? A Juliana reconhece que errou, mas se você tocar um dedo nela, no momento seguinte está na cadeia.", diz Nando tentando defender a ex-mulher.
Logo após Jairo avisa que está decidido a se mudar para a favela com Bia. "Fala aqui, na frente de todo mundo, de uma vez por todas. Vai comigo e a minha filha pra comunidade ou não?", avisa. "Vou morar contigo onde você quiser", diz Juliana para o espanto da irmã e do advogado.