Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.) ainda estão se adaptando à maneira de ser um do outro desde que se casaram, na novela "Em Familia", por isso vivem entre brigas e reconciliações. Só que no capítulo que vai ao ar em 22 de maio a situação se complica, pois a dona de casa se desespera ao sentir dores e ter um sangramento, com medo de perder o filho que espera do marido.
Logo depois que é esclarecida a confusão do roubo na casa de leilão, do qual Jairo é injustmante acusado, o pai de Bia (Bruna Faria) arma um escândalo quando vai com a mulher ao cinema e ao sair um instante a encontra Juliana conversando com um rapaz. Os dois brigam e, já em casa, ele tenta beijá-la, mas a gestante diz que não está com vontade, deixando-o irritado. Dias depois, Nando (Leonardo Medeiros) vai visitar a ex, mas ela dá um jeito de despachá-lo rapidamente.
Nos capítulos seguintes, o clima na casa continua péssimo e de repente Juliana começa a sentir dores no ventre. Em seguida ela percebe que está sangrando, como nas outras vezes em que perdeu os bebês que esperava, e se desespera. A tia de Helena (Julia Lemmertz) então é levada às pressas ao médico, que avisa que a gestação corre risco e recomenda repouso absoluto.
Ao saber do acontecido, Nando mais uma vez se preocupa com o estado de saúde da ex-mulher e tenta falar com ela, porém Jairo não permite que ele se aproxime. Não demora o rapaz procura Juliana de noite, na cama, mas ela avisa que não pode ceder a seus desejos, pois tem que seguir as recomendações médicas e fazer repouso absoluto para manter a gravidez. Impaciente, Jairo a deixa em casa e sai para encontrar os amigos no bar. Será que ela vai abortar novamente?
(Por Samyta Nunes)