Acostumada aos palcos de teatro há oito anos, Camilla Camargo tem a responsabilidade de estrear na TV em uma novela do horário nobre. Na pele de Ana, uma domadora de cavalos, a atriz está no elenco de "Em Família", próxima trama de Manoel Carlos.
"Estou fazendo uma conterrânea, então não poderia ter uma estreia melhor. Estou muito feliz por gravar em Goiás Velho, é muito difícil falarem de lá nas novelas. Além do mais, dizem que é a última novela do Manoel Carlos, fico lisonjeada", diz a atriz, nascida em Goiânia, em conversa com o Purepeople.
Na história de Maneco, Ana é apaixonada pelo amigo Virgílio (Nando Rodrigues), mas não é correspondida. O rapaz é apaixonado por Helena, a protagonista interpretada por Bruna Marquezine.
Camilla e Bruna ficaram amigas durante as duas semanas que gravaram em Goiás. "Na verdade, nós já tínhamos sido apresentadas uma vez. Mas a conheci lá mesmo. A gente se deu muito bem, tenho um carinho enorme pela Bruna. Ela é uma fofa", elogia Camilla, afirmando ter sentido dó da namorada de Neymar por causa do assédio dos fãs. "Nossa, a Bruna quase não comia, tadinha. Em qualquer lugar que a gente fosse gravar, ficava um aglomerado de pessoas atrás dela".
Ser filha de Zezé Di Camargo e irmã da cantora Wanessa não a livrou de fazer testes para o papel. E Camilla aguardou por três ansiosos meses até receber o resultado positivo. "Nossa, é desesperador. É quase um parto (risos)", admite. O primeiro a saber da novidade foi Zezé. "Eu liguei para o meu pai e ele ficou muito contente. Na verdade, eu tive que segurá-lo para ele não contar para todo mundo", lembra. "A minha mãe (Zilu) ainda estava nos Estados Unidos".
Para encarnar a domadora, Camilla fez um laboratório. "Eu já montava a cavalo desde pequena, sempre tive fazenda. Mas tinha muito tempo que eu não praticava, então levou um tempo para acostumar de novo", conta.
Sobre as declarações que trocou com Osmar Silveira, que interpreta Cazuza no teatro, por meio do Instagram, Camilla não desconversa e garante que está solteira. "Somos muito amigos. Conheço o Osmar do meio de musical (teatro) e a gente é assim. Ele fala 'eu te amo' para mim e eu para ele. Somos atores, né. Nossa relação é assim. Juro, desacreditei quando falaram isso (risos)", finaliza a atriz.
(Por Raquel Brandão)