As gravações de "Em Família", próxima novela das nove da TV Globo, continuam a todo vapor em Goiás Velho. Intérprete de Helena na segunda fase da trama de Manoel Carlos, Bruna Marquezine se vestiu de noiva para gravar o casamento de sua personagem.
De vestido longo de mangas compridas de renda, Bruna subiu as escadarias da Igreja do Rosário, que estava toda enfeitada e cheia de figurantes para receber a noiva. Par da atriz nesta fase da novela, o ator Guilherme Leicam se vestiu terno e gravata para esperar Bruna no altar.
Parte do elenco da novela está em Goiás desde meados de outubro. Além de se vestir de noiva, a namorada de Neymar também já se vestiu de colegial para algumas cenas. A irmã da atriz, Luana Marquezine, também está na cidade e fará sua estreia na TV como a personagem de Giovanna Antonelli quando criança.
Personagem icônica de Manoel Carlos, a Helena vivida por Bruna Marquezine não é a única a subir ao altar. Em outras novelas escritas pelo autor, suas protagonistas também se casaram. Nem sempre, no entanto, com seus verdadeiros amores.
Em "Viver a Vida" (2009), por exemplo, a modelo Helena vivida por Taís Araújo se casa com Marcos (José Mayer), mas acaba se apaixonando pelo fotógrafo Bruno (Thiago Lacerda), que ao longo da trama descobre ser filho do ex-marido da top.
José Mayer também foi o par da Helena de Christiane Torloni em "Mulheres Apaixonadas" (2003). Mas neste caso a protagonista começa a novela casada com o músico Téo (Tony Ramos). Após muitas brigas com o marido, ela reencontra César (José Mayer), ex-namorado que ela abandonou para se casar com Téo. Os dois se casam em uma cerimônia mais discreta no final da trama.
Em "Por Amor" (1997), Helena (Regina Duarte) conhece Atílio (Antonio Fagundes) em uma viagem. Ele, casado com Isabel (Cássia Kiss Magro), divorcia-se e troca alianças com seu verdadeiro amor. A relação fica estremecida quando Atílio descobre que Helena mentiu sobre a morte do bebê que estava esperando. Ele sai do país, mas decide perdoar e voltar para os braços do seu amor no final da trama.
Em "Felicidade" (1991), a protagonista foi vivida por Maitê Proença, que logo no início se apaixona pelo carioca Álvaro (Tony Ramos). Mas Helena se casa mesmo com o engenheiro agrônomo Mário (Herson Capri), de quem se separa tempos depois para correr atrás de sua verdadeira felicidade.