Um dos segredos de "Em Família" será descoberto no capítulo que vai ao ar em 15 de abril. Inconformada por não saber nada sobre o pai, Alice (Érika Januza) fica chocada ao ouvir uma conversa entre Neidinha (Elina de Souza) e Virgílio (Humberto Martins) em que a enfermeira fala sobre o estupro que sofreu no passado.
Diz o ditado que "quem procura, acha". E é nessa esperança que Alice vai se agarrar a partir de agora, mesmo depois de descobrir a triste verdade escondida pela mãe durante toda a sua vida. Sem saber que fruto de uma violência, a jovem chegou a perguntar à Neidinha se ela era prostituta quando engravidou e por isso estava omitindo os fatos, mas acaba ouvindo a história toda, como sempre quis saber.
Quando ouve a conversa da mãe, Alice leva um baque e fica arrasada com o fato de ser filha de um estuprador. Quem a consola é Luiza (Bruna Marquezine), com quem vai desabafar e comenta que ainda assim tem vontade de conhecer o bandido que é seu pai. Depois, ela toma coragem e vai procurar Neidinha na casa de repouso para contar que já sabe de tudo e ter uma longa conversa.
Emocionada, enfermeira então conta para a filha os detalhes da violência que sofreu logo que chegou ao Rio de Janeiro, quando entrou numa van achando que estava apenas pegando um transporte alternativo para casa e acabou sendo estuprada por três homens. Após o relato, Alice decide investigar o pai e começa a fazer uma ronda em vários presídios, a fim de encontrá-lo. Nos próximos capítulos ela já conversa com alguns presidiários em busca de pistas, sem sucesso, mas garante a Luiza que não vai descansar enquanto não achar o genitor.
(Por Samyta Nunes)