A doce Neidinha (Jessica Barbosa) será vítima de um ato brutal no capítulo desta segunda-feira (10), na novela "Em Família". Como sempre sonhou, a irmã de Virgílio (Fernando Rodrigues) se muda para o Rio de Janeiro com Helena (Bruna Marquezine) para estudar e acaba se dando muito mal. Abordada por três homens em uma van enquanto espera a condução à noite, num ponto de ônibus, a moça tem a ingenuidade de aceitar a carona dos desconhecidos e é violentada por eles.
Tudo que Neidinha quer é cuidar dos outros e para se tornar enfermeira deixa a Esperança, sua cidade natal, para ir morar na Cidade Maravilhosa. Porém, a jovem é ainda muito ingênua e não conhece os perigos da capital carioca. Já é tarde da noite quando está esperando pelo ônibus que vai levá-la para casa e o trio de bandidos passa de van, oferecendo carona. Mesmo ressabiada, ela acaba aceitando, mas basta entrar no veículo para se deparar com o triste destino.
Com o coração acelerado e as mãos suando frio, Neidinha se arrepende de ter entrado na van, pressentindo o pior. Pedindo que não a machuquem, a estudante vai logo entregando seus pertences, deduzindo que se trata de um assaldo, mas os crimonosos não querem dinheiro. Eles a levam para um beco escuro e a estupram, dentro do veículo estacionado. A cena remete a um caso real, que aconteceu com uma turista, também no Rio de Janeiro. Confira todas as novidades de "Em Família" no nosso resumo da semana.