A insistência de Alice (Érika Januza) em descobrir a identidade do pai vai complicar o relacionamento que tem com a mãe na novela "Em Família". No capítulo que vai ao ar em 17 de março, a estudante insiste para que Neidinha (Elina de Souza) permita que ela contrate um investigador para ajudá-la a descobrir de quem é filha e, com a recusa veemente da enfermeira, a jovem acaba perguntando: "Você era prostituta?".
Por não fazer nem ideia da violência que a mãe sofreu no passado e que a gerou, Alice persiste cada vez mais no propósito de encontrar o pai. "Mas por que eu não posso investigar por minha conta, mãe? Pode me dizer?", pergunta a Neidinha, que responde, pacientemente: "Porque eu não tenho como te ajudar. E se eu não tenho, ninguém pode ter".
Sem se dar por vencida, a moça argumenta: "Tá bom, mãe, vai. Só quero saber quem é ou quem foi ele. O André (Bruno Gissoni) está nessa também. Pior ainda: não sabe quem foi o pai e nem quem foi a mãe". Mas Neidinha se mantém inflexível: "Pois é. Uma pena que eu não possa te ajudar!". Insistente, Alice tenta arrancar da mãe ao menos o nome, mas nem isso consegue.Como num último recurso, a mulata volta a perguntar: "Você não se ofende se eu perguntar uma coisa? (...) Foi um homem qualquer?". A enfermeira apenas abaixa a cabeça e com isso Alice continua, hesitante: "Você... Você... Você era prostituta?". Após um momento de completo silêncio, Neidinha explica: "Não, filha. Juro que lhe diria se tivesse sido. Isso não me envergonharia. Mas não fui. Mas de qualquer maneira foi uma relação rápida e um tanto involuntária. Eu era muito jovem, não tinha experiência, caí na conversa e aconteceu".
Em seguida, ela tenta terminar a conversa, mas a universitária pede mais uma coisa. "Tem uma mulher aí que faz você dormir, você fica assim como que hipnotizada, dormindo sem dormir, entende? E ela pode levar você a se lembrar de muita coisa que está esquecida", propõe. "Não! Chega! Não lembro e não quero lembrar! E agora me deixem trabalhar. Me atrapalharam o dia inteiro! Chega!", reage a irmã de Virgílio (Humberto Martins), nervosa e com olhos marejados. "Tudo bem, mãe, desculpe. Sempre achei que tinha o direito de saber", afirma Alice, se despedindo com um bejio carinhoso.(Por Samyta Nunes)