Em "Dupla Identidade", série da Globo que estreia nesta sexta-feira (19), às 23h30, Vera (Luana Piovani) e Dias (Marcello Novaes) são dois policiais que tiveram um relacionamento cheio de altos e baixos no passado. Na série de Glória Perez, Vera está de volta ao Brasil após morar por um tempo nos EUA.
No exterior, ela fez estágio no FBI, a polícia americana, e uma especialização em psicologia. Vera volta ao Brasil para ajudar na captura do serial killer Eduardo Borges, após convite do governador do Rio. Dias, enquanto isso, assumiu o cargo de delegado, está à frente das investigações que envolvem Edu (Bruno Gagliasso), e sonha ser secretário de Segurança.
Dias, que é casado e pai de dois filhos, fica fascinado pela independência de Vera, que está solteira. Não demora muito e o reencontro acaba levando os dois para a cama. Glória adiantou como isso vai acontecer para o jornal "O Dia":
"Em determinado momento, Vera perguntará: 'Você se arrependeu de ter conduzido sua vida da maneira que conduziu?'. Ele: 'E você, alguma vez pensou que podia ter sido diferente?'. É uma história de amor que eles queriam que tivesse acabado, mas não acabou. Logo, Dias terá uma crise de ciúme e eles acabarão transando".
Na estreia, Edu faz logo sua primeira vítima: Mariana (Yanna Lavigne). A jovem está voltando para casa quando nota que não está só. Ela fica com medo, mas relaxa quando vê Edu, que está de muletas, deixando cair um material que carregava. Porém, em pouco tempo, Mariana descobre a verdadeira identidade do vilão.
Quem também está na série é Débora Falabella. A atriz é Ray, jovem que se envolve com Edu sem saber de seus crimes. Em recente entrevista, ao site da série, ela contou que se entregou sem medo às cenas ousadas e estudou muito para dar vida a sua personagem.