Mara não gostou de ser eliminada da prova da comida do "BBB18" e discutiu com Lucas e Paula neste domingo (28). Tudo começou com a escolha dos integrantes para formar a equipe amarela, que precisava tirar um integrante para enfrentar o time vermelho. Quando Tiago Leifert deu poder de escolha aos brothers, o cearense, fazendo coro a Caruso e Wagner, falou o nome da cientista política proibida pela filha de fazer sexo no confinamento. Mesmo com a vitória de seu grupo, ela não perdoou a escolha: "Posso dar meu ponto? Quero falar coletivamente. Fiquei com a ideia de exclusão. Estou enxergando com os meus olhos a mesma exclusão de dois dias atrás. Com as mesmas pessoas. Afinidades não podem te excluir de provas que podem levar prêmios".
O empresário tenta explicar seu ponto de vista, justificando com as reclamações de dor no joelho feitas por Mara. "Eu quero que você entenda uma coisa: dessa que tem a premiação você vai participar porque é sorteado. Eu, quando decidi com o pessoal para você não participar, foi porque pediram roupas leves e subentende-se que teria que correr. Se for uma prova de inteligência e raciocínio, é óbvio que vou pensar primeiro em você", falou ele, vítima de preconceito por ser modelo. "Não sou deficiente físico. Ninguém me perguntou. Foram três homens decidindo por mim. Agora tem outro critério, o de exclusão. É legal ser excluída", ironiza a mineira.
Lucas continua a defender seu posicionamento no jogo. "Eu estou mal porque quem disse para você não participar foi eu e não queria que você pensasse isso. Ontem mesmo você não disse para mim que estava com dores na posterior? Não vou dar mais minha opinião, eu vou lhe respeitar. Só desculpa se você se sentiu ofendida com algo porque não foi minha intenção. Eu só pensei coletivamente", se justifica. Em outro momento, o rapaz imune à primeira votação continuou, afirmando em seguida que não teria conflitos com ela pois não perderia a compostura: "Mara, às vezes tem que haver o diálogo. Normalmente você não dá o direito da palavra à outra pessoa. Maravilha você dizer que não me envolve, mas é bom quando há o diálogo. Porque você só fala sem dar o direito de ouvir. Mas eu respeito, vou ficar na minha".
Em conversa com Paula, detentora do poder do veto, Mara desabafou: "Eu detesto falsiane. Não precisa ser só meu amigo da madrugada, não. Nem meu inimigo". A ex-namorada de jogador do Corinthians pede para a colega de reality show se acalmar: "Tira a emoção e usa a razão. Isso é um jogo". Mesmo com os conselhos, a mulher de 53 anos falou sozinha na cozinha e mostrou insatisfação com o ocorrido. "É impressionante, cara. Machismo está em todo lugar. Um bando de macho alfa. Quando a mulher não escuta é porque ela é autoritária, mas quando são os caras que decidem é porque são corajosos. Rapaz, eu não vim para casa de 'Big Brother' ouvir macho alfa alfar", disse.
(Por Carol Borges)