A estreia do 'Big Brother Brasil 18' agitou as redes sociais nesta terça-feira (23) e foi marcada pela primeira prova da edição: após Mara, Gleici, Diego e Paula serem eliminados, respectivamente por Patrícia e Breno - eleito o "crush" da web ao aparecer no confinamento - os 12 integrantes restantes se dividiram em três grupos de quatro pessoas: disputando duas imunidades e dois prêmios de 5 mil, eles precisavam empilhar 15 cocos cenográficos em cima de uma prancha, sustentada por três participantes de cada grupo.
O primeiro grupo a vencer o desafio foi o quarteto formado por Viegas, Wagner, Caruso e Lucas. Após uma breve conversa, chegaram ao consenso de que o músico alternativo e o publicitário - alvo de polêmica na web ao ser anunciado como 'brother' por comentários antigos considerados homofóbicos por internautas - ficariam com R$ 5 mil cada. O tatuador do Paraná, cuja paixão platônica pela cantora Sandy foi contada ao se apresentar, e o empresário e modelo cearense ficaram imunes do primeiro paredão. Os quatro seguem com o direito de disputar a prova do líder e integram o 'Tá com Tudo', grupo que tem cardápio farto durante a semana, bem como Mara, Gleici, Diego e Paula.
A outra metade dos 16 participantes, Ana Paula, Jaqueline, Nayara, Jéssica, Mahmoud, Kaysar, Breno e Patrícia ficaram no grupo 'Tá com Nada' e vão precisar comer rã pelo resto da semana. Os quatro últimos, aliás, também estarão de fora da prova do líder por terem ficado em terceiro lugar na primeira prova.
A personal trainer Jéssica foi a primeira a conhecer os quatro integrantes da família Lima: ela subiu para conhecer a casa e se deparou com Ana Clara, Ayrton, Eva e Jorge. Após uma breve comemoração, os quatro desceram e começaram a conversar com os outros confinados. Criticado nas redes sociais por seu comportamento com a filha, Ayrton revelou suas quinze tentativas para fazer parte do 'BBB'. "Sempre sonhei em estar aqui. Meu sonho se tornou realidade e na bagagem eu trouxe a minha família", comemorou o analista.
(Por Marilise Gomes)