Mara Telles está no "BBB18", que estreia na próxima segunda-feira (22)! A mineira, de 53 anos, é graduada em História, com Mestrado e Doutorado em Ciências Políticas. Por causa dos estudos, ela chegou a morar na Espanha. A participante foi modelo e estudou teatro na adolescência. Uma das curiosidades é que o marido de sua tia é primo de segundo grau de Bruna Marquezine, atualmente no ar como a vilã Catarina da novela "Deus Salve o Rei".
Mara mora com a fiel escudeira, Gilda, e a filha, Ana Luíza, de 22 anos. A jovem, aliás, pediu que a mãe não fosse para debaixo do edredom dentro do confinamento - o mesmo pedido feito pela mãe de Breno: "Se for, eu mato. Ela jurou que não ia". Porém, a cientista política descartou a possibilidade: "Eu tenho cara de edredom, Ana Luíza Telles? Olha para minha cara. Pode ficar de olho". Apesar da "proibição", Ana Luíza entregou a vontade que a matriarca encontre um amor: "Quero achar um padrasto para ela aquietar o facho. Já quis colocar em aplicativos de relacionamentos, mas ela não quis".
Ana Luíza entregou que a mãe pode ser autoritária em alguns momentos, assim como Gleici, que admitiu ter um temperamento forte: "A gente briga e faz as pazes. Ela é mandona, teimosa e não adianta falar. Estoura comigo e depois esquece. Mas somos parceiras. Ela é minha maior inspiração profissional".
A mineira revelou que possui um trauma com carro e evita andar no veículo por causa de acidentes de trânsito no passado. A cientista política prefere fazer tudo de ônibus. Quando precisa usar táxi, ela pede para o motorista não acelerar. Mara também passou por algumas enchentes com a família. Em 1919, os parentes chegaram a perder móveis, fotos, documentos e todo o restante. Em momentos de lazer, a cientista política opta por passar férias em spas ou viajando pelo Nordeste.
(Por Tatiana Mariano)