Lucas Fernandes, de 23 anos, está no "BBB18", que estreia na próxima segunda-feira (22)! O cearense já foi modelo internacional e morou em lugares como Xangai, Nova Iorque e Los Angeles. Agora empresário, o rapaz entregou que sofreu preconceito da família por causa da antiga carreira: "Sofri preconceito do meu próprio pai. A geração dele ainda é muito fechada. O modelo é taxado como gente que não tem pudor". Porém, ele disse que o antigo ofício pode ser útil no confinamento: "A minha experiência fora do Brasil vai me ajudar na casa. Já convivi com muitas pessoas de cultura diferente. Cultura é o que faz as pessoas entrarem em conflito e eu já vivenciei isso. Vou tirar de letra".
Assim como Gleici, que não suporta preconceito, Lucas disse que reprova intolerância: "Eu não suporto qualquer tipo de preconceito. Já sofri isso na pele. Quantas vezes já escutei: 'Cadê a cabeça grande? Você é bonito, é cearense mesmo?'. Sou cearense e tenho muito orgulho de falar que sou. Você vê o Bráulio Bessa. Esse cara é incrível! Ele não tinha nada e com a inteligência dele e o sotaque arretado foi lá e mostrou que era capaz! Eu tenho que levantar a bandeira dessas pessoas".
Diego não é o único comprometido no confinamento. Lucas possui uma noiva, Ana Lúcia. Os dois se conheceram na China durante um trabalho e estão juntos há cinco anos. "No começo, ela ficou chateada. Mas ela está me apoiando, ela sabe dos meus motivos. Eu cheguei num momento da minha carreira em que eu precisava de um divisor de águas."
Lucas possui como empreendimento uma casa de carnes no Ceará. O local faz sucesso e já recebeu famosos como Wesley Safadão, Lyoto Machida, Fabricio Werdum, Mc Gui, Falcão do Futsal, Xandy, do Aviões do Forró, Solange Almeida e Braulio Bessa. Fernandes ainda toca violão, é viciado em academia e tem uma coleção de bonés, assim como Caruso, que possui 100 peças em seu guarda-roupa.
(Por Tatiana Mariano)