Na noite seguinte à eliminação de Breno, foi a vez de Paula se despedir do "Big Brother Brasil 18". Ao anunciar a saída, Tiago Leifert destacou as qualidades de cada um dos emparedados e brincou, alegando ter pedido para a final ser entre os quatro últimos participantes. "Eu tentei de tudo, falei: 'puxa, vamos fazer a final com todo mundo'. O grande irmão não deixou... Acho que estou com o coração mole. Mas o jogo tem que andar: em relação ao carinho de vocês, que eu chamo de G4, não vou falar o nome de quem vou eliminar, vou falar o nome de quem vai para a final", disse o apresentador. Com 62,19%, a empresária saiu e ficou com a quarta colocação do game.
Ao deixar a casa mais vigiada do Brasil, Paula se despediu dos quatro participantes e brincou: "Não vou sair correndo igual ao Caruso". Na conversa com o apresentador, ela foi só elogios: "Estou encantada com o programa. Sou do game, sou do jogo. Tem coisas aqui que eu não imaginei. Foi muito superior ao que eu imaginei". Com a saída da mineira, Ayrton não conteve a emoção e gritou muito no jardim. Kaysar, que já teve uma reação parecida ao voltar de um Paredão que eliminou Caruso, o incentivou: "Grita!". Na sequência, foi a hora de cada um dos três finalistas argumentar o porquê deveria levar R$ 1,5 milhão e, ao falar com eles, Leifert ficou emocionado, precisando limpar as lágrimas. "Não chora, senão eu choro", falou para Ayrton.
Ana Clara, que ganhou R$ 20 mil em barras de ouro em prova nesta terça, foi a primeira a falar, defendendo a Família Lima. "Já é um sonho realizado, chegar na final era uma coisa que a gente nem imaginava. Então a gente queria muito que as pessoas vissem isso e torcessem por nós. A gente ama esse programa, ama o público, é isso!", contou a jovem. Depois, Gleici argumentou: "Eu me mostrei o máximo, tudo que eu pude fazer e viver aqui, eu vivi, com todo meu coração. Nunca imaginei que ia estar aqui hoje. Sempre quis, mas nunca imaginei... tô aqui pela minha família, todo mundo conhece a minha história, nunca fiz questão de esconder de esconder quem eu sou e no que acredito". Emocionado, Kaysar ficou confuso. "Brasil, muito obrigada por tudo! Quero para ajudar minha família, tirar eles da guerra. Sou assim, bem aberto... Tenho passado pesado, mas preciso da ajuda de vocês", simplificou.
Alvo de alfinetada de Ana Maria Braga no "Mais Você", Breno foi lembrado em conversa de Paula com Kaysar e Gleici dentro do confinamento antes da eliminação. Durante o bate-papo no quarto Submarino, ela citou relacionamentos anteriores ao programa e recebeu um conselho do sírio. "Foca no Breno, vamos focar no agora. Esquece o passado", disse o finalista do reality, cogitando um casamento entre a mineira e o goiano. "Você vai fazer o casamento, a Jéssica vai ser dama, madrinha e convidada", planejou, em tom bem-humorado, a empresária. Quem também falou sobre seus planos para fora do confinamento foi Gleici: a acriana quer rever Wagner, tatuador que acredita que os dois podem namorar fora do programa. "A gente não combinou nada sobre lá fora. Ele mora no Sul e eu no Norte. A gente falou em fazer viagens juntos", contou a estudante de psicologia.
(Por Marilise Gomes)