Enquanto muitos sonham em deixar a Síria pela guerra civil iniciada em 2011 e, agora, pelo recente terremoto que até o momento já contabiliza mais de 5 mil mortos, Kaysar Dadour se prepara para fazer o sentido ao contrário e chegar bem próximo ao seu país de origem, de onde saiu em definitivo em 2014 e veio, como refugiado, para o Brasil.
"Estou um pouquinho ansioso, com medo", assumiu o vice-campeão do "BBB 18" em entrevista a Ana Maria Braga, no "Mais Você" desta terça-feira (07). Kaysar lamentou a situação de seu país: "O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia".
Antes de viajar, Kaysar explicou por que que não pretende entrar na Síria, que ficou parcialmente destruída e com mais de 10 mil pessoas feridas e muitas desabrigadas. Segundo o ator, que já é naturalizado brasileiro, seu plano é ir somente até o Líbano, na fronteira com a Síria.
"Eu tenho medo de entrar agora na Síria por causa da guerra, do terremoto. Não sei o que está me esperando lá realmente. Meus amigos falam que ninguém vai mexer comigo, mas eu não tenho coragem agora de descer lá", justificou.
Kaysar lamentou ainda a falta de notícias de algumas pessoas da família após o terremoto: "Queria ver minha família, minhas tias pelo menos, pra saber como eles estão. Mas não tenho coragem realmente de ir". O artista explicou que seu maior medo, para além do desastre natural, são os terroristas da região. "Eu prefiro evitar, esperar a situação melhorar um pouquinho para ir até lá", pontuou.