Marinalva de Almeida é atleta paralímpica, velejadora, modelo, palestrante, mãe de três filhos e, aos 39 anos, vai disputar o "BBB17", que estreia na próxima segunda-feira (23). "Eu só ouvia que não era possível, entendeu? Eu só gostaria de reagir de uma forma que eu pudesse dizer: 'olha, agora é, né?'", disparou a paranaense de Santa Isabel do Ivaí. Também estão no reality: Pedro Falcão, jornalista e apresentador especializado em games; Vivian Amorim, eleita Miss Amazonas em 2012 e que garante já ter ficado com um cantor sertanejo; e Rômulo Milhomem, que tentou se eleger deputado.
Casada por duas vezes e namorando, atualmente, Marinalva confessou ao site do programa que mudaria um pouco a sua aparência, colocando "um pouquinho de silicone". "Sou muito forte, muito franca. A gente sabe que é um programa, que não é fácil não", completou. Na atração, a atleta que perdeu uma das pernas ao sofrer acidente aos 15 anos vai enfrentar ainda a universitária e youtuber Roberta Diniz. "Quando aconteceu o acidente, já fui logo encarando as coisas, não fiquei em casa parada", assegurou.
Marinalva é uma esportista nata. Já fez lançamento de dardo e natação, disputou a tradicional corrida de São Silvestre, e é recordista de salto em distância no Brasil. "Não tenho medo de competir em nenhuma prova da casa. Só que tem um porém: não jogo sujo. Tem pessoas que fazem qualquer coisa pra ganhar, mas, para mim, tem que ser na garra", apontou.
"Sou muito vaidosa. Gosto muito de me cuidar, cuidar do meu cabelo, tanto que parei de competir na natação porque detonava os fios", contou a atleta, que garante não ser carente. "Quando me envolvo em um projeto, quase desligo. Por exemplo, nos treinos para a Paralimpíada eu estava morando no Rio e meu namorado ficava a mil porque ligava e eu não atendia, à noite eu ia dormir, estava cansada e não conseguia falar com ele. Só pensava naquilo", explicou. O público vai escolher entre os irmãos Antonio e Manoel Rafaski para entrar na casa.
(Por Guilherme Guidorizzi)